segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

QUE BÊNÇÃO !!! O corrido em Agosto de 2008 !!! MARCOS DE FÉ !!!

   Amado Amigo, Bom Dia !!! "... Nada nos faltará ". Sl 23:1b
   O Leonardo, há poucos dias trouxe da escola uma novidade : Seria necessário comprar livros para leitura, nos informou o preço dos mesmos, com a seguinte pergunta : Quando vamos comprá-los ? Eu e Geina, lhe oferecemos a seguinte resposta : Fica frio meu filho, Deus no tempo certo vai enviá-los !
   Geina, foi a escola e informou a professora, responsável pelo pedido, que nós não poderíamos comprar os livros neste momento, pois não possuíamos os recursos. Ela sugeriu que Geina falasse com a diretora. Assim foi feito. Então aguardamos.
   O Leonardo, descansou; mas vez por outra perguntava : Pai, Mãe e os os livros ? Ele ama ler, devora livros, como quem come  " hamburguer " .
   Há alguns dias atrás, relembrei de uma história ocorrida logo após a segunda guerra, é a seguinte, : "... Os exércítos aliados recolheram milhares de crianças desabrigadas e famintas, e as levaram para alojamentos especias. Ali essas crianças foram alimentadas e tratadas. Entretanto, à noite, elas não conseguiam dormir bem. Pareciam inquietas e temerosas.
   Por fim, um psicólogo descobriu a razão do problema e como solucioná-lo : tratava-se de insegurança. Então, eles decidiram que, quando as crianças fossem dormir, receberaim uma fatia de pão para segurarem. Aquele pedaço de pão não era para ser comido; deviam apenas segurá-lo. Se demonstrassem desejo de comê-lo, deveriam ganhar outra fatia de pão, mas aquele eles não poderiam comer.
   O pedaço de pão produziu resultados miraculosos. As crianças dormiam com a certeza subconsciente de que teriam algo para comer no dia seguinte. Isto lhes proporcionava um sono tranquilo e calmo..."
   Compartilhei esta história com Leonardo, e lhe afirmei : Deus tem reservas para nossa "alimentação, roupas, livros, enfim...tudo". Deus tem cuidado de nós. Seu coração ficou tranquilo e confiante.
   O tempo foi passando, o prazo para leitura e resenha do livro, foi se acabando, e nós confiantes, aguardamos, até que dia 18/08/08, o Leonardo, chega em casa radiante, alegre, confiante - havia um brilho diferente nos seus olhos - ele afirmou : " Nada nos faltará, Deus mandou os livros ". Como isto filho ? Perguntamos, então transcrevo a carta da professora, na íntegra, para entendimento do amado.
       Data : 18/08/08
                                 Mamãe !
    Gostaria que me procurasse para conversarmos sobre os livros de leitura do aluno Leonardo, devo lhe informar que eu Luciana, encontrei a melhor solução para resolver o problema, pois admiro muito a família que tem o hábito e gosto pela leitura, contudo resolvi presenteá-lo com os livros.
      Atenciosamente,
      Profª Luciana

   Com os olhos marejados, após a leitura da " carta ", louvamos a Deus ! "... pois nada nos tem faltado..." e  as bênçãos de Deus  sempre nos seguem e alcançam.
   O Leonardo, e porque não dizer, Eu, Geina e Lucas, tambem, vivemos " na  pele ", o texto de Paulo " O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus cada uma de vossas necessidades " Fp. 4 : 19.
   Aleluia, Louvado seja Deus. Deus sempre é fiel, até nos livros de leitura de uma criança.
   Ajude-nos a agradecer a Deus.
   Seu irmão e amigo, que vive, em meio as lutas, o melhor tempo,
   Moisés B. C, Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário