segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Qual Profissão Seguir?

Qual Profissão Seguir?

   Há alguns anos atrás, tive a honra de pastorear em Bocaiúva, Cidade Amável, Acolhedora e Marcante, do Norte de Minas Gerais!
   Creio que no ano de 2004, recebi esta redação de um “jovenzinho”, a quem tive a honra de batizar.
   A mim, enquanto pessoa e, sobretudo pastor, muito me edificou e continua edificando. Toda vez que a leio, me recordo que todas as lutas nestes 22 anos de Ministério Pastoral valeram e Valem a “Pena”.
   Fui enriquecido e continuo sendo, e este é o meu desejo, para sua vida.
   Hoje, o Pedro, está cursando a Academia Militar de Agulhas Negras, mas isto não importa o cerne do DOM pastoral, ele tem e Deus vai usá-lo. Sei disto.
   Seu Amigo sempre,
No Getsêmani
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"
Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver
" !!!
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“! ALELUIA !!!


          Dedicatória


        Dedico este livro aos meus pais, pois eles me incentivaram a estudar, a ter uma profissão. São eles que se esforçam para me dar o que tenho de melhor. Eu amo meus pais.

         Introdução


        Me chamo Pedro Alvim. Tenho 12 anos, estou cursando a 6ª série do 1º grau, no Colégio Professor Servelino Ribeiro em Bocaiúva – MG.
         Gosto muito de estudar, mas ainda não decidi qual profissão devo exercer. Tenho muitas dúvidas. Algumas profissões me atraem muito como: a Medicina, Direito, Engenharia, Odontologia, Letras, Veterinária e outras.
         Já entendo que qualquer uma delas, deve ser exercida com muito amor. Medicina por exemplo, acho deslumbrante, pois podemos salvar muitas vidas, bebês vêm ao mundo através de nossas mãos. Mas muitas vidas se vão e nada podemos fazer. Aí a sensação de fracasso, de impotência.
         Veterinário, ai que bom! Lidar com animais, com a natureza. Como Deus fez tudo tão perfeito! Pena que não é uma profissão bem remunerada neste país.
         Direito, a palavra já diz tudo. Fico triste em saber que a justiça é tão falha.
         Engenharia, às vezes, me pego imaginando qual sensação seria passar a ver um prédio, um shopping, uma mansão, que eu tivesse desenhado, ia me sentir o tal. Taí uma profissão que me atrai muito, muito.
         Ser dentista? Ainda não sei.
         Mas existe uma que não é profissão, é uma missão, a de ser um Pastor.
         Missão maravilhosa, chamada de Deus.
         O pastor da minha igreja, Pastor Moisés, não parece ganhar muito dinheiro, mas ganha muitas almas para Jesus. Ele não é rico, mas me parece ser uma pessoa muito feliz. Ele, sua esposa Geina e seus dois filhos.
         Sinto que fica feliz, quando vê a igreja feliz.
         Já sei, quero ser um pastor, pregar a palavra de Deus, e muitas pessoas se renderem aos pés de Jesus. A minha recompensa não será aqui, mas nas mansões celestiais onde terei a vida eterna!

Pedro Alvim – estudante, filho de Marcelo e Ana Paula e irmão de Natália

Nenhum comentário:

Postar um comentário