terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mudanças !!!

Mudanças

Mudanças são inevitáveis: ocorrem quer gostemos ou não. Por exemplo, o clima, a economia, a política, preferência de clientes, o simples processo de crescimento, às vezes uma doença, que surge, ao arrepio de nossa vontade. Mudanças acontecem!

Para alguns, tolerância à mudança é inata, acatada com ansiedade. Outros resistem a ela. Quer sejam no Lar, na Igreja, no Trabalho, na Escola, nos Relacionamentos Interpessoais..., alguns a acolhem, enquanto outros a combatem com cada gota de energia que possuem. 

Mudança é tema recorrente na Bíblia. No Antigo Testamento vemos pessoas que precisaram fazer mudanças dramáticas quando Deus as chamou para Seu serviço. E o Novo fala sobre mudanças decorrentes de crescente relacionamento com Jesus Cristo. Colocando isso no contexto do século XXI, significa que o compromisso espiritual terá impacto reconhecível na forma de vivermos, trabalharmos e desenvolvermos relacionamentos. Considere o seguinte: 

Tornando-se nova pessoa. As Escrituras nos dizem que ter relacionamento com Deus através de Jesus Cristo significa ganhar nova vida. “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho e já chegou o que é novo” (II Coríntios 5.17). “Eu fui morto com Cristo na cruz. Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim...” (Gálatas 2.19-20). 

Rompendo com velhos comportamentos. A busca para obedecer a Deus, seja no desempenho de nossas responsabilidades profissionais, no lar ou outra parte, geralmente implica em mudanças e não adaptação de comportamentos antigos e familiares. “...Ninguém corta um pedaço de uma roupa nova para remendar uma roupa velha. Se alguém fizer isso, estraga a roupa nova, e o pedaço de pano novo não combina com a roupa velha. Ninguém põe vinho novo em odres velhos. Se alguém fizer isso, os odres rebentam, o vinho se perde... Vinho novo deve ser posto em odres novos” (Lucas 5.36-38).

Edificando sobre a nova obra de Deus. A Bíblia ensina que Deus aprecia mudanças e tem prazer em permitir que sejamos parte delas. Isso pode envolver o trabalho que fazemos ou a forma como o fazemos. “Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo” (Isaías 43.19).
 Desejando considerar outras passagens da Bíblia relacionadas ao tema, sugerimos: Romanos 6.4,11; 7.6; Efésios 4.20-24; 1Pedro 2.2; 1João 2.7-8; Apocalipse 21.1-5.

Robert J. Tamasy

Extraído e Adaptado
No Getsêmani, Seu Amigo sempre.
 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
 “Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver
!!!
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“! ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário