LIÇÕES DA MORTE DE AMY WINEHOUSE
Morreu a jovem cantora Amy Winehouse, aos 27 anos. Foi encontrada morta em sua casa em Londres. A família diz que a cantora morreu por abstinência de álcool. Que lições podemos tirar com a morte de Amy Winehouse?
1 - SOMOS FRÁGEIS.
Nosso corpo tem limites que, uma vez desrespeitados, podem nos levar à morte. As drogas, bem como a nicotina, o álcool e outras menos populares agem no silêncio e trazem a falsa ilusão de que tudo vai bem (Pv 14.12). Esquecemos que temos fraquezas em várias áreas da vida: fraquezas físicas, emocionais, morais, existenciais e espirituais. Por isso tropeçamos nas próprias pernas.
2 - NÃO SOMOS DEUSES.
Fama, riqueza e status podem criar uma imagem equivocada sobre nossa condição. Pessoas famosas não são mais resistentes que outras pessoas, mesmo que os fãs à sua volta possam pensar diferente. Do pó viemos, e a ele retornaremos. Não somos deuses. Somos humanos e mortais, pessoas que enfrentam os problemas e limitações inerentes a todo ser humano.
3 - NEM TODO SUCESSO E MILHÕES DE FÃS PODEM ENCOBRIR O VAZIO DA SOLIDÃO.
Amy morreu sozinha. Onde é que estavam os amigos? E a família? Não somos uma ilha. Fomos criados para o relacionamento. Precisamos uns dos outros. Quem sabe uma voz amiga, alguém que amava verdadeiramente Amy Winehouse, não poderia ter evitado essa morte tão prematura? A pior solidão é aquela que sentimos em meio a uma multidão.
4 - COMO OS PAIS SOFREM COM A DESOBEDIÊNCIA DE SEUS FILHOS!
Na Internet você encontra fotos que mostram o pai de Amy Winehouse brigando com a filha por ela ter fugido de casa para ir a um “pub” (estabelecimento que serve bebidas alcoólicas). Que dor terrível deve ter sido para esse pai ver no que se transformou a filha, que talvez tivesse sido criada com tanto carinho.
5 - DE QUE ADIANTA GANHAR O MUNDO E PERDER A ALMA?
Jesus fez essa declaração há quase dois mil anos atrás (Mt 16.26), mas ainda hoje essa declaração continua ecoando em nossas mentes e corações. Queremos nos tornar ricos e famosos, mas esquecemos que alma não vive de bens e fama. Não podemos viver na base do “deixa a vida me levar”. Ganhar o mundo inteiro e perder a alma é o maior prejuízo! Precisamos pensar também a respeito do destino da nossa alma. Onde passaremos a nossa vida futura?
6 - COLHEMOS O QUE PLANTAMOS.
A nossa vida é semelhante a um jardim, onde colhemos o que plantamos (Gl 6.7). Toda ação tem uma reação. Se alguém planta fuga através do álcool, do cigarro e das drogas, obviamente que amanhã colherá uma vida de ruína e morte. Por isso temos que saber escolher bem a semente que vamos plantar!
Que Deus tenha misericórdia de todos aqueles que estão na mesma situação em que Amy se encontrava. Que eles possam compreender que a verdadeira alegria só pode ser encontrada de uma forma final e completa em Cristo, a razão do nosso viver!
Pr. Billy Graham Rodrigues
Extraido.
No Getsêmani
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Porque Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
Vivo o Milagre de Viver" !!!
“Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“! ALELUIA !!!
"Porque Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
Vivo o Milagre de Viver" !!!
“Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“! ALELUIA !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário