domingo, 21 de agosto de 2011

RELATO VERÍDICO E HILARIANTE !!!

                            RELATO VERÍDICO E HILARIANTE !!!

 Ontem dia 20 de Agosto de 2011, por sentir muitas dores e mal conseguir respirar, apesar das medicações, pedi a Geina que me levasse a praia, para “tentar” ventilar a parte do pulmão restante. Assim ela fez.
 Fomos Eu, Geina, Leonardo e Lucas.
 Os meninos foram para a água e Eu e Geina, ficamos sentados em cadeiras na areia.
 Lá pelas tantas, eu disse: - vou dar uma pequena caminhada na areia.  Ela retrucou: Moisés fique quieto, não vai arranjar jeito de cair na areia. Mas teimosamente fui.
 Andei um pouco, peguei duas sardinhas deixadas pelos pescadores e fui jogar ao mar, para as tartarugas; mas fui parado por duas crianças – meninas –(Creio cinco e seis anos), que me disseram: Tio veja a piscininha que criamos! A outra logo retrucou: Tio não, ; não vê a barba dele branquinha!
Puxa vida, podia ter ficado sem essa, pensei. Mas não liguei e fui em frente, e lancei ao mar as sardinhas.
 Voltando vi um menino, aliás, já o estava observando há algum tempo, “pelejando” para colocar uma pipa no alto, sem êxito. Percebi uma série de erros: Rabiola, Cabresto, Envergadura... Parei e disse: Menino você quer ajuda??? Ele “INOCENTEMENTE” respondeu: Não sabia que Velho sabe soltar pipa!
 Respondi, não “sou tão velho” e sei soltar sim. O menino sem alternativa, aceitou a ajuda.
 Arrumei a rabiola e quando fui arrumar a cabresto, as meninas apareceram, creio que são parentes do Jean – o menino -.
 A Maiorzinha disse: Olha o Vovô sabe soltar pipa! Já um tanto irritado disse: - não sou . O que ele está fazendo? Perguntou a outra ao Jean – UM CABRESTO DE DOIDO! Eu disse: -  não é cabresto de doido, é cabresto de DOIS! Há sim, disse o menino, e emendou: -  este VELHINHO SABE O QUE FAZ!
 A menina maior disse: Não pode chamar de velho e sim IDOSO, é isto que minha mãe diz.
 Bem... Leonardo e Lucas apareceram e me salvaram, e consegui colocar a pipa do Jean no alto.
  Em casa, Contei tudo a Geina e aos meninos. Geina ria MUITO e eu fui dormir com o sentimento de ter sido chamado de TIO, VÔ, VOVÔ, VELHO, VELHINHO E IDOSO!
 Isto sem contar o CABRESTO DE DOIDO!  Rsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!!
 Seu amigo sempre,
 Moisés.
 P.S. Creio que é melhor eu tirar o bigode e o  cavanhaque! O que acham ???

 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
 “Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver”!!!
“Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“!
ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário