domingo, 7 de agosto de 2011

Morreu John Stott, O HOMEM QUE SEMPRE ESTAVA SORRINDO !!!

                        "A morte do britânico John Stott”

Na tarde do dia 27/07/2011 dia morreu, aos 90 anos, o teólogo Londrino John Stott, uma das mais expressivas vozes da Igreja Contemporânea.

Stott morreu em casa ouvindo “O Messias” de Handel e cercado por amigos que se revezavam na leitura de textos bíblicos, partiu de complicações decorrentes da idade.

Stott escreveu dezenas de livros de conteúdo cristão que se tornaram luzeiros para a fé de milhões de cristãos em todo o mundo. Obras como “Crer é também pensar”, “A cruz de Cristo”, "Ouça o Espírito, ouça o Mundo" e diversas outras obras. Ao lado de Billy Graham fundou o Movimento Internacional de Evangelização Mundial Lausanne. Dedicou sua vida ao treinamento e ao ensino de milhões de líderes nas regiões mais carentes de treinamento teológico do mundo, dentre elas, a América - Latina.

Stott sempre será lembrado por sua simplicidade, humildade e dedicação em defesa da causa do Evangelho.

Em todo o mundo, apenas os cristãos protestantes lamentaram a morte de Stott. Não foi noticiado por nenhuma grande rede de TV. Nenhum jornal ou revista da chamada “mídia secular” escreveu nem mesmo uma nota sobre a sua morte. Mas, sua vida está escrita na memória e no coração de milhões.

John Stott foi pranteado com esperança por aqueles que eram seus amigos e compartilhavam sua fé em que a morte é apenas o início de uma abundante e plena vida ao lado de Cristo na eternidade.

Stott morreu numa casa simples, num acampamento pra idosos, propriedade da Igreja Anglicana e não deve ter deixado muito de herança material. Mas, sua herança espiritual é inestimável.
Stott sempre estava sorrindo.

Parece que para o mundo, a morte de Stott não fez nenhuma diferença.

Stott morreu crendo na suficiência única e exclusiva do sacrifício de Cristo para ofertar graciosamente ao homem a salvação.

Stott morreu e foi para o céu. Assim nos afirma a palavra de Deus. Aleluia! 
 João 3:16; Romanos 10:9; I Coríntios 15:19; II Coríntios 5:17 e Hebreus 9:27.

No Getsêmani, Seu Amigo sempre,
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"
Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver
" !!!
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU“! ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário