sexta-feira, 18 de março de 2011

Oração de Jabez!


              

Oração de Jabez!
                           Modelo de Oração!
 I Crônicas 4:9 e 10

      Jabez :  Em hebraico, aquele que causa dor


1.444  a.c. / Genealogia Geral de Judá .
               
   Há indícios que ele possuía uma marca física, deficiência, anormalidade ...
    Será que vamos aceitar os rótulos antigos e nos atrofiar ???
    Jabez recusou-se a permitir que suas origens ditassem seu fim.
   Não somos frutos do meio, mas frutos da Graça e Misericórdia de DEUS. SL. 139:13-15.
  Jabez nos mostra que a bênção e proteção Divina não ocorrem automaticamente, mas resultam da nossa dedicação a Ele e a sua causa (Reino), resultados de nossa oração!

1.        Jabez Pediu Bênção A Deus!
·        Pv. 10:22 – Enriquece!
2.        Pediu o alargamento de suas fronteiras!
·        Is. 54:2 – Deus quer te ver crescendo
3.        Pediu a presença contra o mal.
·        Sl. 91 – Proteção –  versículo 15
         4. Que não sobreviesse nenhuma aflição!
·   Tão importante, e eu creio mais até, quanto conseguir uma bênção  é preserva-la, mantê-la.
·  Não podemos viver com medo das aflições.
                         Os itens 03 e 04 estão intimamente, ligados a presença do Senhor.

                 Versículo – 10

           1. Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras!  
               CONDIÇÃO: Que a tua mão esteja comigo.
       2. Guarda-me de males e
       3. Livra-me de dores,
       4. A oração de Jabez nos orienta o caminho do Humilhar-se, Quebrantar-se, Louvor e Confiança e nos aponta para: 

        “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano, o que DEUS tem preparado para aqueles que o amam”. I Cor 2:9-10.

        Vila Velha, 18 de Março de 2011, às 21:30h - Vivendo !!!
       Estudo preparado pelo Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
      Se você foi abençoado, sirva-se em usá-lo !
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário