sexta-feira, 18 de março de 2011

O Pai não desiste!

O Pai não desiste!

Havia um homem muito rico que possuía muitos bens, uma grande fazenda, muito gado, vários empregados e um único filho, seu herdeiro.
    O que ele mais gostava era fazer festas, estar com seus amigos e ser bajulado por eles.
Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estariam ao seu lado enquanto ele tivesse o que lhes oferecer; depois, o abandonariam.
     Um dia o velho pai, já avançado em idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro. Dentro dele, o próprio pai fez uma forca e, junto a ela, uma placa com os dizeres:

“PARA VOCÊ NUNCA MAIS DESPREZAR
AS PALAVRAS DE TEU PAI”.

Mais tarde, chamou o filho e o levou até o celeiro e lhe disse:
- Meu filho, eu já estou velho, quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu...
  E eu sei qual será o teu futuro.
  Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro com os teus amigos.
  Venderá todos os bens para se sustentar, e quando não tiver mais nada, teus amigos se afastarão de 
  você.
  Só então se arrependerá amargamente de não me ter dado ouvidos.
  Foi por isso que construí esta forca.    ELA É PARA VOCÊ!
  Quero que me prometa que, se acontecer o que eu disse, você se enforcará nela.

O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai, prometeu, pensando que isso jamais pudesse acontecer.

O tempo passou, o pai morreu, e eu filho toou conta de tudo, mas assim como seu pai havia previsto, o jovem gastou tudo, perdeu os bens, perdeu os amigos e até a própria dignidade.

Desesperado e aflito, começou a refletir sobre sua vida e viu que havia sido um tolo. Lembrou-se das palavras do seu pai e começou a dizer:

- “Ah, meu pai . . . Se eu tivesse ouvido os teus conselhos . . . Mas agora é tarde demais”!

Pesaroso, o jovem levantou os olhos e avistou o pequeno celeiro. A passos lentos, dirigiu-se até lá e entrando, viu a forca e a placa empoeiradas, e então pensou:

- “Eu nunca segui as palavras do meu pai, não pude alegrá-lo quando estava vivo, mas pelo menos desta vez, farei a vontade dele. Vou cumprir minha promessa. Não me resta mais nada”.
Então, ele subiu nos degraus e colocou a corda no pescoço, e pensou:
- “Ah, se eu tivesse uma nova chance . . .”!

ENTÃO, SE JOGOU DO ALTO DOS DEGRAUS E, POR UM INSTANTE, SENTIU A CORDA APERTAR SUA GARGANTA. . . ERA O FIM.

Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente e o rapaz caiu no chão.
Sobre ele caíram jóias, esmeraldas, pérolas, rubis, safiras e brilhantes, muitos brilhantes. . .

A forca estava cheia de pedras preciosas e um bilhete também caiu no chão.
Nele estava escrito:
“Esta é a tua nova chance. Eu te amo muito!
Com amor, teu velho e já saudoso pai”.

Deus é exatamente assim conosco.
Quando nos arrependemos, podemos ir até ELE.
ELE sempre nos dá uma nova chance.
DEUS AMA VOCÊ !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário