quarta-feira, 6 de julho de 2011

“... Ele não permite que o justo seja abalado.”

“... Ele não permite que o justo seja abalado.” Salmo 54:22

Vila Velha, 06 de Julho, Inverno de 2011.
Amados, sei que existe uma plêiade de pessoas que oram todos os dias por minha saúde, ministério, sustento, família..., e por este motivo desejo aqui escrever e transcrever  a situação que tem me acometido, a saber:
   Fui chamado, para estar no INSS, dia 05/07/11, para uma reunião geral e quem sabe “conciliatória”.
   Eu e Geina tivemos que mover amigos, mais chegados que irmãos, pois neste mesmo dia ela tinha um exame médico e não poderia me levar, mas Deus tudo arranjou e conseguimos estar lá às 11h00minh, o horário marcado.
   Levei comigo mais três laudos e o Ecocardiograma, solicitado pelos supervisores médicos do INSS, e mais a rotineira pasta com quase 300 folhas de documentos, dentre estes, cerca de cinquenta laudos.
   Fiz a medicação dobrada, para submeter-me às perguntas e outras situações, que se fizessem necessárias.
   Éramos seis pessoas: administração do INSS, supervisores médicos, eu e Geina.
   Após uma “acirrada” conversa, os supervisores me informaram que “... Não há nos quadros do INSS/ES um Perito/Pneumologista e que esta situação só se resolveria Judicialmente...”. Uma vez que já existe um Processo Judicial contra o INSS.
   Amados escrevo este texto com uma convicção: ”SÓ DEUS NÃO NOS PERMITE SER ABALADOS”!
   TUDO que estava ao meu alcance fazer, FIZ.
   Cheguei em casa um “trapo” e no dia 06/07/2011 fui fazer minha devocional e ter meu tempo com Deus. A meditação muito me falou, assim a transcrevo abaixo - é do livro Mananciais no Deserto!

    “Não sabemos nós o que fazer, porém os nossos olhos estão postos em ti.” II Crônicas 20:12

      Perdeu-se uma vida em Israel porque mãos humanas tocaram a arca de Deus sem permissão. Elas a tocaram com a melhor intenção: para a suster, pois balançara, quando os animais puxavam o carro pelo caminho áspero; mas tocaram a Obra de Deus presunçosamente, e caíram paralisadas e sem vida. Muito do nosso êxito na vida de fé está em tirarmos as mãos das coisas.
     Se entregamos um assunto inteiramente a Deus, devemos conservar as nossas mãos fora dele. Deus o guardará para nós muito melhor sozinho do que se nós tentássemos ajudá-lo. “Descansa no Senhor e espera Nele, não te irrites, por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios”.
     Pode parecer que as coisas vão indo mal, mas Ele sabe disso tão bem quanto nós, no momento certo, Ele se levantará, se realmente estivermos confiados Nele, e deixarmos que Ele opere no SEU tempo da SUA maneira. Em certas ocasiões não há nada mais apropriado, que a inatividade, e nada mais prejudicial que um trabalho incessante, pois Deus já tomou sobre Si a responsabilidade de operar ali a Sua Soberana vontade. – A. B. Simpson.

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário