terça-feira, 5 de abril de 2011

Homenagem aos Meus Manos !!!

                                
Vila Velha, 05 de Abril de 2011.
Outono
   Queridos Irmãos, Boa Tarde !!!
   Aprouve a Deus, nos unir em família, somos todos filhos do “Seu” Brandão e “Dona Leonor” !
   Porque Deus quis assim, não sabemos, mas creio firmemente que foi esta a sua vontade. Não creio em 'acasos', Deus tinha um propósito, me atrevo a dizer, tem um propósito nisto.
   Tenho vivido um momento ímpar, como é do conhecimento de todos. 
   Eu, Geina, Leonardo e Lucas, temos enfrentado todos os tipos de lutas.
   Entretanto, reconhecemos a mão de Deus cuidando-nos em tudo.
   "Viver não é esperar a tempestade passar... é aprender como dançar na chuva." 
   “Paramos de correr”, e agora esperemos em Deus, como diz o profeta Isaias 40:31.
   Não quero ser injusto com Geina, de fato ela é uma excelente esposa, maravilhosa mulher, grande amiga, boa serva de Deus e sem dúvida: Ótima Mãe! Entretanto, a saudade que sinto, não pode ser preenchida com sua presença e de meus filhos.
  Ainda, não entendo muito bem os propósitos de Deus, nesta situação, mas sei que a sua obra em nós é grande, percebo mudanças nosso relacionamento Familiar, Eclesiástico e com o próprio Deus,... Enfim.
   Li, certa vez, que o escultor Willian Story, foi indagado por um amigo a respeito de qual era a sua melhor obra?  Sua resposta foi no mínimo inusitada: ... Minha melhor obra, ainda está por ser feita, eu ainda não a esculpi...”
   È como tenho me sentido neste tempo, sendo ' feito ' ou ' refeito ', e o 'melhor está por vir’.
     Transcrevo um pequeno trecho da carta que lhes enviei, há algum tempo:

   Quando era menino, o Pior dia era o último dia de férias: jogávamos futebol no quintal de casa e tomávamos banho de praia, com nossos irmãos e pais, o sol descia e ficava escuro”. Tenho esta lembrança de Campo Grande e Sepetiba no Rio de Janeiro! Não queria que o jogo terminasse. Era bom demais. Queria que a luz durasse para sempre, para que pudéssemos continuar a jogar, brincar estar juntos para sempre.
      É como me sinto agora. Venham! Vamos jogar mais uma. Fiquem por aqui! Não podemos dispersar o time, a família, nossa herança. É bom e divertido demais estarmos juntos!
      _ Mas o sol continuou a se pôr. E agora está quase escuro!
      _ “Está escuro, tenho saudade ...”.
                Amo a todos!
Do irmão caçula e eterno “Zequinha...”.                                   
                   
                
   
O Maior, de Topete, é o Primo -"Tio Jair"-, segurando o Saulinho no colo.
    Da Direita para a Esquerda: Martinho, Lílian, Leonor (Nonoca),  Nathaniel (Niel)-Piscando ou fazendo careta? e Eliezer (Leleco). Maiores

    Da Direita para a Esquerda: Dolores  (Lolinha) - e Silvino. Menores
    A foto foi em Meados de 1965, pois Débora, nossa irmã já havia partido e Eu - Moisés, nascido em 03/11/1965 -, estava na barriga da Mamãe.
Este era o relato de minha Mãe!!! 

'... AMIGOS SÃO TESTEMUNHAS DO PASSADO, NOSSO ESPELHO, ALIANÇA CONTRA AS ADVERSIDADES, SEM OS QUAIS FICARÍAMOS  DESARMADOS... '

Um comentário:

  1. Oi Moisés,

    Não avacalha!!
    O Niel não estava fazendo careta. Ele estava com todo charme, piscando o olho.

    Lolinha

    ResponderExcluir