sábado, 16 de abril de 2011

BENS ABSTRATOS !!!

   Vila Velha, 16 de Abril de 2011.
   Anoitecer de uma Noite de Outono !

   Amados amigos, Irmãos, Companheiros de Fé e Caminhada,... Enfim.

   Desejo aqui “profetizar”, unicamente pela Fé a Conquista e Vitória de BENS ABSTRATOS como: A Fé, A Dependência Total de Deus, o Reconhecimento que Deus está no Controle... E embora não veja NADA, pela densa e pesada neblina, necessito me ALEGRAR NO SENHOR.
  Assim, reconhecendo que “ainda” não alcancei, mas prossigo para o alvo e sem Desistir, é que Escrevo, Compilo e Adapto aquilo que Deus tem me falado.
  Meu desejo é que Deus se sirva em abençoar a você que lê este relato.

  Ontem, dia 15/04/11, “aparentemente”, tive uma fragorosa derrota, tanto na Saúde como na Área Financeira e inclusive Espiritual.
  Lamentavelmente eu retrocedi, desconfiei, titubeei, e “desmoronei”!
  Há ainda UM LONGO CAMINHO A PERCORRER, NA BUSCA DOS BENS ABSTRATOS, que citei acima.

   “... Confio na tua palavra” Salmos 119:42b.

   A nossa Fé será mais fraca ou mais forte, exatamente na proporção em que crermos que Deus fará o que disse. A Fé nada tem a ver com sentimentos ou impressões,  com improbabilidades ou com aparências externas. Se desejarmos ligar as duas coisas – fé e sentimentos, fé e aparência – não estaremos descansando na Palavra de Deus, porque a fé não precisa de coisa alguma desse tipo. A fé descansa na Palavra de Deus. Quando cremos na Sua Palavra, o nosso coração descansa...
... Eu vou esperar para ver qual a bênção que Deus trará por meio dela, pois sei que Ele vai fazê-lo. Assim daremos um testemunho digno diante do mundo e isso servirá para fortalecer a fé de outras pessoas.George Muller.

“Pela Fé Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber para onde ia” Hebreus 11:8

  Ele não sabia para onde ia; bastava-lhe saber que ia com Deus.
   Não era tanto nas promessas que ele se apoiava, mas Naquele que prometera. Não olhava para as dificuldades do que estava a sua frente, mas para o Rei. Eterno, Imortal, Invisível, O Único Deus Sábio, que havia assumido o compromisso de dirigir o seu caminho e que por certo honraria o Seu Próprio Nome. Gloriosa Fé !!!

    “Busquei, Clamei e Provei, que o Senhor é bom... Confio, Agrado e me entrego ao Senhor”  Salmos 34 e 37.

   Ainda que a dor seja profunda e nada entendamos de Seus caminhos e propósitos, ainda que doa demais perder algo ou alguém, ou frustrar-se depois uma grande decepção, o Senhor continua boníssimo e ama-nos a tal ponto de corrigir-nos em nossas múltiplas falhas e desvios de comportamento... Porque Ele deseja que sejamos como Ele é, em seu Caráter Santo e Perfeito (não para que sejamos deuses, mas para que comunguemos com Ele, para que com Ele tenhamos intimidade, em liberdade, sem obstáculos, face a face, como era no princípio com Adão). Quero mais uma vez confessar que o Senhor verdadeiramente é muitíssimo bom e que sua misericórdia dura para sempre.

Pr. Barboni Brandão
“Em Obras”

Nenhum comentário:

Postar um comentário