quarta-feira, 6 de abril de 2011

GENTE !!!

                    G   e   n   t   e
                                                                            Mt. 11:28-30
Era uma vez um grande Mestre que ensinou muita coisa bonita, falando de muito amor e amar o Criador acima de todas as coisas! Falou que iria fazer todo mundo, que quisesse voltar a ser amigo do Criador e amar o outro como a si mesmo e isto iria acabar com os problemas de relacionamentos e injustiças. Ele falou que iria construir uma comunhão de pessoas que iriam seguir tudo o que Ele estava ensinando e mais que o Espírito D’Ele iria ficar com todos desta comunhão; mais tarde descobriu-se que aquele Mestre era o próprio DEUS! _ JESUS CRISTO!
   _ Este Jesus, mudou a situação, no âmbito Mental, Espiritual, Conjugal – Mas, sobretudo Espiritual!
_ Agora, o interessante da comunhão que Ele iria formar seria formada de pouca genteDois ou três – reunidos em nome Dele. Gente que gostaria do que Ele falou e o reconheceria, até a voz, Um montão de grupos de pequena gente fazendo o que Ele faria , avisando o mundo que há um outro Jeito de ser gente, de viver como gente, e de tratar gente.
Gente que se importaria com gente, que correria atrás de gente e que buscaria salvar gente!  E que entenderia que pessoas – Gente – valem mais do que coisas – material! E assim entenderiam a obra prima do Criador, o SER HUMANO, criado a Sua imagem e semelhança! VOCÊ!
_ As pessoas que andaram com Ele eram Gente boa e por Ele foram transformados, mas se esqueceram de alguns pontos e quiseram criar estruturas, grandes grupos, como administrar gente. Mas o Negócio do MESTRE E SERVIR GENTE”! Os que andaram com Ele morreram e os novos voltaram ao modelo da Sinagoga, recuperaram as classes sacerdotais (Com novos nomes), tinham um modelo de “TEMPLO” – o de Jerusalém.
  Não mais o povo, mas a estrutura.
  Não mais as vidas, mas o edifício.
  Não mais a liberdade, mas os rituais.
  Não mais a comunhão, mas o formalismo.
  Não mais a graça, mas a ditadura.
  Não mais o reconhecimento, mas os títulos.
  Não mais a investidura Pastoral, mas a Eleição Sacerdotal.
-         Ainda bem que Ele prometeu que todos que trilhassem o “Seus” caminho teriam um caminho mais feliz, não mais sofrido, mas vitorioso!!!  JESUS focalizou GENTE.

         As Crianças.
  A mulher adúltera.
  O filho pródigo.
  O endemoniado.
  O paralítico
  O cego.
  Os leprosos.
  Os pescadores – Publicanos – Mt.11:28-30
  Os cansados, sobrecarregados, então
  Descanso para vossas almas!

“A verdadeira Comunhão, precisa tocar Gente, salvar Gente!!!
AMÉM!!!

Preparado pelo Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão e
Compartilhado na Casa dos Amados Marcelo e Ana Paula, em Bocaiúva/MG, no 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário