quinta-feira, 5 de maio de 2011

UNIDOS COMO UM SÓ HOMEM, Pensamento de Leonor Castorino Brandão !!!

      UNIDOS COMO UM SÓ HOMEM !!!

                                Juízes 20, Especialmente Ver.: 1, 4, 8 e 11

   Quando eu tinha 13 anos, era considerado pela maioria das pessoas que cercavam “como incorrigível”. De fato eu era terrível. Era revoltado, somente por ter nascido... Diga-se “Am Passant”, que muito devido às inúmeras “surras”, que levei do meu amado Pai, de quem guardo também maravilhosas recordações e ensinos, até atemporais. Papai era um homem a frente do seu tempo. Um Gênio !!!
   Bem... Voltando aos meus 13 anos, minha mãe - SÃO JOANENSE DAS BOAS, que sequer me deu um tapa em toda a vida, certa feita levou a Mim e meu Irmão Saulo a Praia de Botafogo e me ensinou uma lição que levo pra toda a vida, e que movido por Deus a registro aqui depois de 32 anos.
   Mamãe, segundo me contavam, só havia cursado até a 4ª série primária, o que não a impediu de ser a MULHER MAIS AMOROSA E SÁBIA QUE EU CONHECI.
   Nas areias da Praia de Botafogo, ela mandou a Mim e Meu irmão, que pegássemos muitos “gravetos”.
   Assim fizemos, enquanto ela preparava o “lanchinho que levou pra nós”.
   Ao voltarmos, ela carinhosamente mandou que quebrássemos os gravetos. Fácil, eu pensei. De fato foi fácil, eu e meu irmão quebramos muitos gravetos, então ela disse PARE, agora me dêem os gravetos restantes e não quebrados; assim o fizemos. Ela juntou todos, amarrou com “capim” e mandou que quebrássemos daquele jeito.
   Bem... Nem Eu nem Meu irmão conseguimos sequer “arranhar” os gravetos todos juntos.
  Então ele citou a Bíblia, no livro de Juízes 20:11 e disse ” UNIDOS COMO UM SÓ HOMEM, NINGUÉM OS VENCERÁ”
   Relatou o caso ocorrido, descrito em Juízes 20.
   Explicou o significado da palavra “Potiron” na Língua Tupi Guarani:
   Mutirão, em Português.
   Significa: MÃOS JUNTAS, MÃOS UNIDAS, MESMO PROPÓSITO. MÃOS FORTES!
    Bem mas o texto fala, “UNIDOS COMO UM SÓ HOMEM”.
    Então como uma “Pastora e Mãe”, continuou a ministrar aos nossos corações;
    Um só propósito, uma só visão, uma só direção.... Uma só Missão, disse ela!!!
    
Ela destacou três pontos a respeito de UNIDADE, a saber :

1 ) Sujeitar-se à Autoridade,
2 ) Obedecer, e mirar o mesmo objetivo e
3 ) Lutar. Sem luta não há Vitória.

UNIDOS, O ISRAEL DE DEUS, QUE RELATA O LIVRO DE JUÍZES SEMPRE SERIAM MAIS FORTE.
UNIDOS, VOCÊS SEMPRE VENCERÃO, ela concluiu !!!
32 anos após, digo eu : Santa Sabedoria, ao compreender plenamente a lição.

CARPE DIEM  PRA VOCÊ e Seja feliz !   

Pensamento de Leonor Castorino Brandão, com uma pequenina ajuda do seu filho, Pr. Moisés B. C. Brandão. Vila Velha, Outono de 2011.

Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário