quarta-feira, 25 de maio de 2011

OTIMIZAÇÃO DE POTENCIAL !!!

OTIMIZAÇÃO DE POTENCIAL

A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.
                                 Albert Einstein

          Se a sua mente concebe, você é capaz de alcançar...

Rogo-vos, pois irmãos que apresenteis os vossos corpos em sacrifício Vivo, Santo e Agradável a Deus, que é o vosso Culto Racional, e não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ENTEMDIMENTO, para que experimenteis qual seja Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus. Palavras do apóstolo Paulo, em Romanos 12:1e2

O que o Espírito Santo queria nos comunicar, usando Paulo, há quase 2000 anos atrás ?
Qual a tônica da Mensagem do apóstolo, escrevendo sobre: Não vos conformeis; transformai-vos e renovação do vosso entendimento ?
Desta forma gostaria de fazer as seguintes considerações as luz dos ensinos de Jesus e dos apóstolos.

1) Não vos conformeis : Jesus nos ensina que a conformidade com o mundo é daninha, mas por outro lado à intenção de colocarmos jugo, peso, cabresto, fardo nos outros é pecado. Vejamos o que diz Lucas no livro Atos no capítulo 15  versículo 10        .
 Os apóstolos registrando o ensino de Jesus revelam que Ele nos ensina a não colocarmos tal jugo nos outros.
Nos nossos dias precisamos considerar a Palavra (Bíblia), as gerações, a faixa etária, a cultura, a geografia (Local), o contexto etc. Se nós assim não fizermos vamos fatalmente colocar jugo em nossos queridos irmãos. Exemplos.: Roupas, Tradições, Dogmas, Formas, Regrinhas ...
Tanto Jesus, quanto os apóstolos, pregaram a contextualização e não regras e dogmas.

2)Transformai-vos : Esta transformação é filhote da não conformação. Então se eu me contextualizo, é natural a transformação.
Jesus pregou a mudança da superficialidade e o amadurecimento de relacionamentos. Vemos isto no diálogo com a samaritana – João 4 : 19-30 , Na mulher adultera – João 8:1-11 e também no episódio com Nicodemos – João 31:15 . Observamos, claramente os apóstolos pregando Vida de Família , Santidade e Comprometimento, em Atitudes em, detrimento dos dogmas Judaicos.

3) Renovação do vosso entendimento : aqui cito Albert Einstein “A mente que se abre a uma nova idéia, jamais volta ao seu tamanho original”. Se aceitamos a Palavra (Bíblia), vamos Expandir nossos Horizontes, Visão, Raciocínio e ela nunca mais se fechará ou retornará ao seu tamanho tacanho e original. Então estaremos crescendo, evoluindo, amadurecendo no Senhor e seu Reino.

"Há grandes Homens que fazem com que todos se sintam pequenos. Mas, o verdadeiro Grande Homem é aquele que faz com que todos se sintam Grandes"

CARPE DIEM  PRA VOCÊ e Seja feliz !   

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão Vila Velha, 25/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário