domingo, 12 de junho de 2011

SOU PASTOR? ou SOU PASTOR!

   A Denominação Batista comemora historicamente no 2º domingo do mês de Junho, o DIA DO PASTOR!!!
  Casualmente, neste ano de 2011, coincidiu com o dia dos namorados, data esta selecionada para o dia 12 de Junho, bem posterior a do dia do Pastor!
  Este ano, faço 22 anos de Ordenação ao Ministério da Palavra, após seis anos de árduos estudos, inúmeras visitas a Campos missionários, um "número ímpar" de Mutirões Brasil afora ..., fui Examinado e Ordenado por 33 Pastores Batistas, no dia 09/09/1989.
   Hoje, estou enfermo, "ferido" e sem "presidir uma Igreja". Sou Pastor ???
   Passei o mês de Maio , estes dias de Junho e sobretudo Hoje, pensando nisto.
   A Luz da UNÇÃO DE DEUS, QUE REPOUSA SOBRE MIM, à Luz das "ex-ovelhas" que me procuram, e eu com ética oriento, à Luz dos filhos, Netos, Bisnetos e Trinetos Espirituas que possuo, à Luz de Minha Esposa e filhos que me têm como "seu Pastor", à Luz das inúmeras pessoas que oram todos os dias Clamando a Deus por minha restauração Física, numa extrema demonstração de Amor, à Luz do cumprimento das promessas, feitas por Deus a mim, a cada dia, à Luz do referencial e modelo Bíblico que procuro ser a cada dia, à Luz do "Cajado" que possuo nas mãos e NUNCA deixei, cheguei a resposta ao meu questionamento: SOU PASTOR !!! ALELUIA !!!
  Abaixo transcrevo, respectivamente, o texto de um colega e  um "pequeno" E-mail que minha irmã Dolores me enviou, com o endereço de um estudo MARAVILHOSO, entitulado o Salmo do Pastor.

  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

 
                  @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NO DIA DO PASTOR…

É bom lembrar que ele é alguém vocacionado por Deus para o ministério e, nesta categoria, deve liderar o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos pastores - Jesus Cristo.

É bom lembrar que ele não é um super-homem como alguns podem imaginar. O pastor tem fraquezas, se cansa, comete falhas, adoece, precisa de descanso, necessita de carinho e afeto. Isto devemos reconhecer para não exigir demais de um pastor.

É bom lembrar que ele deve ser objeto das orações do povo de Deus, pois o inimigo tudo fará para destruí-lo. E se não conseguir, vai atacar sua família.

É bom lembrar que, às vezes, seu coração está triste e abatido, e não tem ninguém que o console!

É bom lembrar que, às vezes, num mesmo dia, ele realiza o culto fúnebre de uma ovelha querida e depois vai visitar uma criança recém-nascida no hospital. Como ele consegue demonstrar tristeza e alegria ao mesmo tempo? Só mesmo segurando nas mãos de Deus!

É bom lembrar que, é verdade, há ministérios estéreis e púlpitos vazios. Há pastorado que traz vexame e tristeza ao povo de Deus. Mas, há outros que são frutíferos, prósperos em termos de edificação e conversões, promovendo o crescimento do Reino de Deus. Não podemos generalizar!

É bom lembrar que ele precisa ser sustentado condignamente, para que possa cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo manter sua família com dignidade. É bíblico: “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5.18).

Neste dia, é bom lembrar dos pastores “porque velam por vossas almas” (Hb 13.17).

Pr. Billy Graham Rodrigues

     @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Oi Moisés,

Eu assisti e fui muito abençoada.

Que abençoe você também.

Da irmã que o ama muito,

Lolinha/Dolores

 
O SALMO DO PASTOR

http://www.youtube.com/watch?v=eMCKNJsoV-Y&feature=related

Nenhum comentário:

Postar um comentário