sábado, 25 de junho de 2011

PERCEPÇÃO !!!

Percepção

“Nós não temos absoluto, domínio sobre a percepção que os outros têm de nós!”

“A visão, o pensamento, a forma com que os outros nos vêm, é algo particular; e inerente a quem pensa e nós não temos como controlar tais visões, pensamentos etc.”

“Cada pessoa é única e especial com acertos e defeitos. Cada ser tem o livre arbítrio, ou seja, a possibilidade de escolher seu destino. Até em países Comunistas as pessoas tem algum tipo de liberdade (casamento, filhos, moradia etc.). Mesmo nos grupos mais radicais, quanto ao cerceamento de liberdade, há sempre alguma possibilidade de escolha e pensamento.”

 ENTRETANTO À BÍBLIA NOS FAZ ALGUMAS ADVERTÊNCIAS QUANTO A  ISTO, POIS A RECÍPROCA NÃO É VERDADEIRA, ENTÃO VEJAMOS :

    1) Guarda o teu coração - Sl. 119:11 e Pv. 4:23.

         O salmista Diz: Guardei a tua palavra no meu coração e Salomão registra: Porque dele (do coração) procedem as saídas da vida !!!  Vejamos a profundidade dos escritos: guarda o teu coração para viverdes bem, melhor e mais.  É isto que podemos extrair dos textos acima descritos. No entanto sabemos que a nossa sociedade é “Cardíaca“ ou seja , crê que o centro das emoções é o coração, quando sabemos,  que é o cérebro que processa todas as emoções. Então: GUARDA O TEU PENSAMENTO PARA VIVERDES BEM,  MELHOR E MAIS .
  O Pastor e Poeta Sergio Lopes diz: “... Guarde o coração bem longe do olhar, para não se iludir nem se aproximar. As palavras podem até se parecer, mas são armadilhas que vão nos fazer sofrer...”.

  2) Cuidado com o que fala - Mt. 12:36 e 37 .

        Jesus, O Cristo faz uma analogia sobre árvores e seus frutos, e faz a seguinte pergunta: Como podeis falar coisas boas, sendo maus?  Cuidado com as palavras, pois vais ter que dar conta delas no dia do juízo!!!  Poderás então ser Justificado ou Condenado!
  
   3) Todo julgamento é pecado - Mt. 7:1 e Lc.6:37
             
        Não julgueis, diz O Messias. O seu referencial de medida fatalmente estará errado, porque aquilo que julga certo, possivelmente não é. Jeremias. 17:9 fala sobre isto.

   Finalizando, O Ungido nos da dois conselhos :

 a) Faça aos outros o que deseja para você( Mt.7:12) e 
 b) Atente para a justiça(João 7:24).
 Deus lhe abençoe.
 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

O SOFRIMENTO... !!!

            O sofrimento: Pistas no livro de Jó!!!
 
A melhor forma de compreendermos o livro de Jó é analisando como um filme, do qual vimos o trailer e conhecemos o enredo. Mas o ator principal não sabe o que está acontecendo, por que e onde o conduzirá tantas mazelas.
Em Jó, vemos satanás satirizando a lealdade, insinuando que Deus é indigno de amor, e, segundo satã, Deus suborna as pessoas. Satanás acusou Deus, que Jó somente o seguia porque era abençoado. As pessoas amam a Deus, disse certa vez um sacerdote, “assim como o camponês ama sua vaca, pela manteiga e pelo queijo que ela fornece”. Se as suspeitas de Satanás fossem confirmadas, ele encontraria a justificação para sua própria queda.
Deus aposta no poder do amor. Por natureza, o amor é um frágil poder, consiste em cativar o coração do outro e aguardar uma resposta recíproca de amor e fidelidade. 
C. S. Lewis costumava dizer que não havia uma guerra espiritual, mas sim uma rebelião interna e o rebelde encontra-se sob controle.
É um conflito entre Deus que ama incondicionalmente e um acusador que utiliza os recursos da violência para provar a impossibilidade da recíproca desse amor. Satanás utiliza-se da violência, destruição, sofrimento, dor, assassinato, terrorismo, tortura... . A questão foi levantada, como Jó se comportaria se a miséria adentrasse sua vida? Deus aceitou o desafio e testou a teoria de satanás, entregando o poder de decisão às reações de Jó. As comportas da calamidade foram abertas.
A fé é um produto do ambiente, da cultura, e se evapora frente às adversidades? É possível crer em Deus quando ele parece nos ignorar e, mais do que isto nos esmagar? Nesse instante entram em cena os amigos de Jô – abutres humanos. Os “abutres” no geral dão respostas simplistas, às pessoas que sofrem de problemas emocionais; respostas que só servem para lançá-las num abismo profundo de desespero. Os argumentos dos amigos de Jó são sempre os mesmos. – Jó, Deus está lhe dizendo algo. Deve haver uma razão para seu sofrimento. Ele deve estar zangado com algum pecado seu. Confesse sua falha, e Deus operará poderosamente. A outra opção partiu da esposa de Jó: “amaldiçoa a Deus e morre”.
Os abutres alegam ter palavras de conhecimento bem ao estilo Elifaz, que utiliza-se de uma “visão misteriosa” proporcionada por um “espírito” que lhe concedeu sua base de argumentação. Estes pseudo-espirituais, bastante semelhante aos modernos, são repreendidos por Deus: “A minha ira se acendeu contra ti (Elifaz), e contra os teus dois amigos, porque não dissestes de mim o que era reto, como o meu servo Jó”.
Jó não cede a dogmas religiosos e como Philip Yancey escreveu, torna-se “o primeiro protestante”.
Jó sofre por demais e quando a morte não vem e Jó sente que as suas orações são gritos sem esperança lançados ao vento, ele pede um mediador, “que ponha a mão sobre nós”. Os seus pedidos (9:33; 16:19-21) mais tarde são atendidos de forma marcante em Jesus, o mediador entre Deus e o homem.
“Chamo a ti, ó Deus, mas não me respondes; ponho-me de pé, mas para mim não atentas. Tornas-te cruel para comigo; com a força da tua mão me atacas. Contudo, aguardando eu o bem, me sobreveio o mal; esperando eu a luz, veio a escuridão. A agitação das minhas entranhas não cessa; os dias da aflição me sobrevêm” (30:20,21,26,27).
A tribulação de Jó é uma forma dolorosa e crucial de testar a liberdade humana: Quem somos, de onde viemos e para onde vamos?
Certo escritor disse que “Se Deus reagisse às coisas erradas lançando raios, nosso planeta piscaria como uma árvore de natal”.
Não é a forma que Deus age, pois não haveria liberdade. A obediência seria automatizada pelos benefícios imediatos que viriam dela. A bondade seria contaminada pelos interesses mesquinhos e egoístas de uma recompensa imediata. Seríamos programados para amar a Deus, e inviabilizaria a escolha deliberada que o livre-arbítrio proporciona mesmo combatendo com atrações incomensuráveis. Deus exulta com o amor exercido de forma livre. A fidelidade ao Criador deve sobreviver aos bombardeios constantes da falta de orações respondidas.
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens” (ICor. 15:19). A esperança cristã afirma que um dia estaremos caminhando juntos novamente, sentaremos a mesma mesa como convidados especiais do grande e eterno Criador.
No caso de Jó nenhum camelo foi ressuscitado dentre os mortos. Nenhuma casa foi reconstruída. Nenhum filho ressuscitado. Nenhum milagre aconteceuapenas confiança simples como a de uma criança na grande autoridade de Deus! O silêncio divino que acompanhou Jó e Jesus, não era o silêncio da indiferença, mas o silêncio de um amor que aguarda o gesto recíproco. A razão das lutas que enfrentamos é demonstrar a nossa fidelidade a Deus. Deus aguarda em silêncio a nossa resposta. A vitória não vem de exercícios de guerra, mas na resposta de amor incondicional e desinteressado. Jó confiou unicamente em Deus. No final, o conforto de Jó está em sua mortalidade. O corpo físico é reconhecido como pó, o drama pessoal como engano. Sendo assim o sofrimento e a alegria passam a ser então como um breve reflexo, e a morte apenas uma porta que leva a eternidade.
(Trecho extraído do livro "Náufragos da fé" de Samuel Rezende)

Extraído e Adaptado. Vila Velha, Espírito Santo, Brasil. 24/06/11. Inicio de Inverno
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!


quinta-feira, 23 de junho de 2011

FRASES II

"Alegria não flutua com os altos e baixos da vida. Ela se eleva acima das circunstâncias. Alegria é um estado de íntimo contentamento e bem-estar, e suas exuberantes expressões exteriores”.
 Alegria é um cantar interior que não pode ser silenciado por circunstâncias negativas externas”.  
Karen Mains- Escritora


A águia que rasga as alturas não se inquieta a respeito de como atravessará o rio. Selecionado

" A felicidade não é uma estação de chegada, mas um modo de VIAJAR"
M. Ruberck

" Sofremos demasiado pelo que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos"
W. Shakespeare


A mente que se abre a uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original.
Se a sua mente concebe, você é capaz de alcançar...
Albert Einstein

"Fuja sempre dos elogios, mas esforce-se por merecê-los" (François Fénelon)


"Não sou o que devo ser não sou o que quero ser não sou o que um dia espero ser; mas graças a Deus não sou o que fui antes, e é pela graça de Deus que sou o que sou."
 John Newton

“Nós somos feitos da mesma matéria dos sonhos”
 Shakespeare

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver"!!!
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"!

CARPE DIEM PRA VOCÊ e  Seja Feliz

LIVRAMENTO DE DEUS !!! ASSALTO !!!‏

 Amados Boa Madrugada. - Inverno 23/06/11, às 02:30h - Vila Velha/ES
 Desejo patrtilhar um LIVRAMENTO DO SENHOR!

 Tenho dormido, devida a situação física, sempre em torno das 02:00 horas da manhã.
 Nesta madrugada, aos 0:40 minutos do dia 23/06/11, estava na sala orando e ouvi barulho de uma motocicleta parando (a casa ao lado da nossa está vazia e a venda), passados alguns minutos ouvi o barulho de uma pessoa andando e abrindo portas no "nosso" terraço.    
 Imediatamente me levantei e corri para a escada de descida do terraço, que sai na nossa cozinha. Comecei a gritar "NÃO DESÇA NÃO DESÇA, VOCÊ NÃO VAI PASSAR POR AQUI E AO MESMO TEMPO GRITAVA CHAMANDO GEINA, LEONARDO- MINHA ESPOSA E FILHO-. Geina acordou e eu mandei que ligasse para a polícia enquanto eu "defendia" a escada, nesta hora o MARGINAL, abruiu a porta do terraço- VI PARTES DO SEU CORPO - MÃO, BRAÇO, OMBRO ... GRITEI MAIS ALTO QUE A POLÍCIA ESTAVAVA CHEGANDO. Continuei gritando para impedir o acesso do MARGINAL para dentro de casa. Geina veio em minha ajuda. A polícia chegou, muito rapidamente e em silêncio, dois polícias e depois mais dois. Duas Viaturas.
   Subiram no terraço e encontraram a porta de um quarto aberta e coisas mexidas, e constataram que havia tido "alguém", no terraço. Mas o MARGINAL já havia ido embora. ALELUIA!!!
  Me deram orientações, para reforçar a porta e outras seguranças, revistaram toda a casa e ainda estão, neste momento, fazendo um policiamento nas ruas próximas procurando o MARGINAL.
 Também me informaram, que dia 21/06/11, a casa de uma vizinha, do outro lado, foi assaltada.
  
 Desejo pedir ao Amado que se una a nós neste momento de gratidão a Deus, pelo livramento que Ele nos proporcionou.
   Agradecer a Deus, sem demagogia ou presunção -POIS NÃO SOU "NADA" E NEM FORÇAS TENHO PARA CONFRORTAR-ME COM UM MARGINAL, mas enquanto orava, agradecendo a Deus por tudo, Esposa, Filhos, "saúde", .... Ele proveu o livramento!!! O meu filho menor, Lucas, nem acordou !!!
   O que acabo de relatar e uma HISTÓRIA VERÍDICA, FOI LIVRAMENTO DE DEUS !!! ALELUIA!!! 
   Creio que Deus mandou um anjo e afugentou o MARGINAL.
   Foi feito um Boletim de Ocorrência, pela polícia, por quem fomos muito bem atendidos e com muita rapidez e eficiência !!!
   Louvado seja Deus.
   Seu... e amigo sempre, 
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

sábado, 18 de junho de 2011

MEDITEM NISTO......

      
        É O FIM...NÃO!!! É O COMEÇO!!!



Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim",
ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores  casamentos:-

O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto:
"É o fim!" , 
Deus disse: "É o começo, José, o governo do Egito te espera."

O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "
É o fim!" , 
Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo."

O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "
É o fim!", 
Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas."

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "
É o fim!", 
Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!" O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", 
 Deus disse: "É o começo, sua história mudará  o mundo."

O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "
É o fim!", 
Deus disse: "É o começo, Nínive será  salva através da tua pregação."

O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É
o fim!", 
Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o  Apocalipse."

O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "
É o fim!", 
Deus disse: "É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos."

Por isso se o diabo disser a você que "
É o fim!"
Comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo.."

O diabo não tem poder de decretar o
fim de nenhum  filho de  Deus.

Deus sempre sorri pra nós, e nos dá Um novo começo !!!

 

 Extraido e Adaptado,
 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Linda idéia a ser imitada!

                 
                      Linda idéia a ser imitada!

Um dia uma professora pediu aos seus alunos que fizessem num papel uma lista com os nomes de todos os seus colegas de turma, deixando por baixo de cada nome um espaço.
Depois pediu-lhes que pensassem na coisa mais bonita que poderiam dizer a cada um deles e que a escrevessem por baixo dos seus respectivos nomes.
A professora utilizou o resto do tempo da aula para completar esse trabalho, mas na saída todos os seus estudantes lhe entregaram a sua folha.
Naquele fim de semana a professora escreveu o nome de cada aluno(a) numa folha separada e acrescentou em cada uma delas uma lista do que cada um dos seus outros colegas tinham dito sobre ele(a).
Na segunda-feira seguinte deu a cada um dos estudantes a lista com o seu nome.
Ao terminar a classe inteira estava sorrindo.
"Verdade?", sussurravam. "Eu não sabia que era tão importante para alguém! E não pensei que agradasse tanto aos outros." Eram as frases mais pronunciadas.
Ninguém na classe falou mais naquelas folhas e a professora não soube se os estudantes tinham discutido esta lição com os pais, mas também não era importante: o exercício tinha alcançado o seu objetivo.
Os estudantes estavam contentes com eles mesmos e tornaram-se cada vez mais unidos.
Muitos anos mais tarde um dos estudantes foi morto no Vietnam e a sua professora participou no funeral.
Nunca tinha visto um soldado no caixão até àquele momento: parecia tão bonito e tão maduro...
A igreja estava cheia de amigos do soldado.
Todos os amigos que o amaram se aproximaram do caixão e a professora foi a última a despedir-se do cadáver.
Um dos soldados presentes perguntou-lhe então
"A senhora era a professora de matemática do Mark?".
Ela acenou com a cabeça e ele contou-lhe então que "o Mark falava muito dela".
Depois do funeral, muitos dos ex-colegas de turma do Mark foram juntos refrescar a cabeça.
Os pais de Mark estavam lá, esperando obviamente para falar com a professora.
"Queremos mostrar-lhe uma coisa", disse o pai tirando uma carteira do bolso.
"Acharam no casaco do Mark quando ele foi morto. Nós pensamos que poderia reconhecer o que era”.
Abrindo a carteira, tirou com cuidado dois bocados de papel que tinham sido obviamente dobrados, abertos e reabertos muitas vezes.
A professora soube, ainda antes de olhar, que aquelas folhas de papel eram aquela folha onde ela tinha compilado todos os elogios feitos pelos colegas de Mark.
"Muito obrigada por ter feito isso", disse a mãe de Mark. "Como pode ver, o Mark preservou-o como um tesouro”.
Todos os ex-colegas de Mark se começaram a aproximar.
Charlie sorriu timidamente e disse "eu ainda tenho a minha lista. E na primeira gaveta da minha escrivaninha, em casa”.
A esposa de Chuck disse que o marido lhe tinha pedido que a pusesse no álbum do seu casamento e Marylin acrescentou que a sua tinha sido preservada no seu diário.
Vicki, outra das companheiras, abriu a agenda e tirou a sua lista, um pouco estragada, mostrando-a ao grupo. "Trago-a sempre comigo. E penso que todos nós a temos guardada”.
Naquele momento a professora sentou-se e chorou.
Chorou por Mark e por todos os seus amigos que nunca mais o veriam.

Há tantas pessoas no mundo e a vida passa tão a correr que nos esquecemos que ela um dia acaba.
E não sabemos quando é que isso vai acontecer.
Fale com as pessoas que amam que são especiais e importantes para vocês.
Fale com elas e diga tudo isso antes que seja tarde demais.
Lembre-se que "quem semeia, colhe"!
Aquilo que colocarmos na vida dos outros sempre regressará para nós.
Extraido.

"Alegria não flutua com os altos e baixos da vida. Ela se eleva acima das circunstâncias. Alegria é um estado de íntimo contentamento e bem-estar, e suas exuberantes expressões exteriores”.
 Alegria é um cantar interior que não pode ser silenciado por circunstâncias negativas externas”.  
Karen Mains- Escritora

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MEDITAÇÃO Pr. Oliveira de Araujo

Amados, Bom Dia e PAZ!!!
Transcrevo um texto do Pr. Oliveira de Araujo, que muito me edificou.
Deus se sirva deste, para abençoá-lo também.
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!
Segunda-feira, 13 de junho de 2011.
Querida Ovelha,
Embora o nosso lugar não seja o vale, é exatamente lá que muitas vezes nos encontramos.
Vamos para o vale por vários motivos: uma sucessão de fracassos, uma doença emocional ou a perda de uma pessoa querida. Essas são algumas das alavancas que podem nos empurrar para o vale.
Mas, como sair do vale? Nós não saímos do vale: nós somos tirados de lá! A Bíblia diz que esse livramento é uma intervenção misericordiosa de Deus. Precisamos, portanto, confiar num Deus que intervém em defesa da nossa causa.
Precisamos também reconhecer que estamos no vale. Não é fácil admitir isso. Assumir nossa fragilidade exige coragem. Admitindo que chegamos ao vale e crendo que podemos ser tirados de lá, estaremos prontos para deixar Deus agir. Aí, então, fixaremos nossos olhos em Jesus e ficaremos calmos aguardando o resgate do Senhor.
Nossas forças deixarão de ser drenadas e estaremos menos cansados. No vale, o esforço só nos desgasta. Mas aí Deus nos dá a mão e espera que levantemos a nossa mão em sua direção. A mão estendida de Deus aguarda a mão da aceitação, para começar a operação de salvamento.
Se você está no vale, levante logo a sua mão para o Senhor. A mão dele já está estendida para você!
 Uma semana abençoada para você e para a sua querida família!
 Com o abraço do seu pastor e amigo,
Oliveira de Araújo
“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar” (Isaías 59.1).

domingo, 12 de junho de 2011

SOU PASTOR? ou SOU PASTOR!

   A Denominação Batista comemora historicamente no 2º domingo do mês de Junho, o DIA DO PASTOR!!!
  Casualmente, neste ano de 2011, coincidiu com o dia dos namorados, data esta selecionada para o dia 12 de Junho, bem posterior a do dia do Pastor!
  Este ano, faço 22 anos de Ordenação ao Ministério da Palavra, após seis anos de árduos estudos, inúmeras visitas a Campos missionários, um "número ímpar" de Mutirões Brasil afora ..., fui Examinado e Ordenado por 33 Pastores Batistas, no dia 09/09/1989.
   Hoje, estou enfermo, "ferido" e sem "presidir uma Igreja". Sou Pastor ???
   Passei o mês de Maio , estes dias de Junho e sobretudo Hoje, pensando nisto.
   A Luz da UNÇÃO DE DEUS, QUE REPOUSA SOBRE MIM, à Luz das "ex-ovelhas" que me procuram, e eu com ética oriento, à Luz dos filhos, Netos, Bisnetos e Trinetos Espirituas que possuo, à Luz de Minha Esposa e filhos que me têm como "seu Pastor", à Luz das inúmeras pessoas que oram todos os dias Clamando a Deus por minha restauração Física, numa extrema demonstração de Amor, à Luz do cumprimento das promessas, feitas por Deus a mim, a cada dia, à Luz do referencial e modelo Bíblico que procuro ser a cada dia, à Luz do "Cajado" que possuo nas mãos e NUNCA deixei, cheguei a resposta ao meu questionamento: SOU PASTOR !!! ALELUIA !!!
  Abaixo transcrevo, respectivamente, o texto de um colega e  um "pequeno" E-mail que minha irmã Dolores me enviou, com o endereço de um estudo MARAVILHOSO, entitulado o Salmo do Pastor.

  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

 
                  @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

NO DIA DO PASTOR…

É bom lembrar que ele é alguém vocacionado por Deus para o ministério e, nesta categoria, deve liderar o povo de Deus com humildade e submissão ao Pastor dos pastores - Jesus Cristo.

É bom lembrar que ele não é um super-homem como alguns podem imaginar. O pastor tem fraquezas, se cansa, comete falhas, adoece, precisa de descanso, necessita de carinho e afeto. Isto devemos reconhecer para não exigir demais de um pastor.

É bom lembrar que ele deve ser objeto das orações do povo de Deus, pois o inimigo tudo fará para destruí-lo. E se não conseguir, vai atacar sua família.

É bom lembrar que, às vezes, seu coração está triste e abatido, e não tem ninguém que o console!

É bom lembrar que, às vezes, num mesmo dia, ele realiza o culto fúnebre de uma ovelha querida e depois vai visitar uma criança recém-nascida no hospital. Como ele consegue demonstrar tristeza e alegria ao mesmo tempo? Só mesmo segurando nas mãos de Deus!

É bom lembrar que, é verdade, há ministérios estéreis e púlpitos vazios. Há pastorado que traz vexame e tristeza ao povo de Deus. Mas, há outros que são frutíferos, prósperos em termos de edificação e conversões, promovendo o crescimento do Reino de Deus. Não podemos generalizar!

É bom lembrar que ele precisa ser sustentado condignamente, para que possa cumprir seu árduo ministério sem preocupações de ordem financeira, podendo manter sua família com dignidade. É bíblico: “Digno é o obreiro do seu salário” (1 Tm 5.18).

Neste dia, é bom lembrar dos pastores “porque velam por vossas almas” (Hb 13.17).

Pr. Billy Graham Rodrigues

     @@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@

Oi Moisés,

Eu assisti e fui muito abençoada.

Que abençoe você também.

Da irmã que o ama muito,

Lolinha/Dolores

 
O SALMO DO PASTOR

http://www.youtube.com/watch?v=eMCKNJsoV-Y&feature=related

quinta-feira, 9 de junho de 2011

09 de Junho de 2011

                                                  FIEL É O SENHOR. I Ts.3:3.

   Conheci certa vez uma mulher de cor que era muito pobre e ganhava a vida com trabalho árduo; no entanto, era uma crente sempre alegre. "Ah, Nancy", disse-lhe certa vez uma outra senhora crente que parecia triste, "você pode estar alegre agora, mas acho que se você pensasse no futuro iria moderar um pouco esse seu entusiasmo.
   "E se de repente você tiver uma doença e não puder mais trabalhar; ou se seus patrões mudarem de cidade e você não achar outro emprego; ou se...".
   "Pare, pare!" exclamou Nancy, "Eu não tenho nenhum se. O Senhor é o meu Pastor, e eu sei que NADA me faltará. E olhe, querida, "disse ela àquela senhora, "são todos esses se, se, se, que a estão deixando tão infeliz. O melhor é deixar de lado todos eles e confiar somente no Senhor."
   Se pudermos crer e aceitar com simplicidade de FÉ o que a Bíblia nos afirma todos os se desaparecerão. Em Hebreus 13:5 e 6 está escrito: "Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as cousas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." H.W.S
   A águia que rasga as alturas não se inqueita a respeito de como atravessará o rio. Selecionado
   Extraido de Manancias no Deserto
   Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

  

terça-feira, 7 de junho de 2011

MURMURAR !!!

Meu irmão Pr. Nathaniel, me enviou esta mensagem, e muito me edificou.
Assim, no desejo de abençoá-lo, eu a "entrego" a este espaço.

"Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na
vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os
campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da
malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da
minha salvação" (Habacuque 3:17, 18).

Uma senhora tinha o costume incurável de resmungar contra
tudo e todo mundo. Finalmente, o ministro achou que havia
encontrado alguma coisa da qual ela não poderia reclamar.
Sua colheita de batatas era a melhor em toda a região. "Ah,
até que enfim a senhora deve estar muito feliz", disse ele
com um sorriso radiante, quando a encontrou em uma rua da
aldeia. "Todos estão dizendo que sua colheita de batatas foi
esplêndida este ano". A velha senhora o encarou com um olhar
penetrante e disse: "É verdade que elas não são tão ruins,
mas, onde estão as podres, para os porcos?"

Muitas oportunidades perdemos de encontrar a nossa
felicidade, somente por não estarmos satisfeitos com nada.
Tudo é motivo para murmurações, queixas, resmungos. Queremos
tudo e não queremos nada. Estamos insatisfeitos com tudo o
que temos e com tudo o que não temos. Vivemos de mal com a
vida e coisa alguma alegra o nosso coração.

Louvo a Deus por que você não murmura mas vê em todas as coisas,
a MÃO DE DEUS sobre sua vida.
Até as coisas aparentemente ruins são bênçãos de Deus para nós.
Pode crer nisso.

Seu Mano e Amigo Sempre

Niel
CARPE DIEM  PRA VOCÊ e Seja feliz !   
Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver”!!!
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão


" Sofremos demasiado pelo que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos"
W. Shakespeare

domingo, 5 de junho de 2011

EU CREIO !!!

                                                          EU CREIO !!!
Jó Declarou a Onipotência de Deus e sua Intimidade com Ele, antes de ser Restaurado.
Da mesma forma eu faço, exclusivamente pela FÉ.

Em Março deste ano de 2011, estive com meu cunhado, Pr. Levy de Abreu Vargas, esposo de Leonor - Nonoca -, minha irmã !!!
O Levy, em determinado momento começou a "cantarolar" o trecho do cântico que se segue:

   Aquilo que parecia impossível,
  Aquilo que parecia não ter saída,
  Aquilo que parecia ser minha morte,
  Mas JESUS, mudou minha sorte,
  Sou um milagre, ESTOU AQUI!

Quando acabamos de cantar. várias vezes, ele disse : Moisés, CREIA : ISTO JÁ É, PELA FÉ, UMA REALIDADE EM SUA VIDA!!!
Obrigado Levy, EU CREIO !!!
Fascinado pela Cruz, e Rendido ao Crucificado,
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!

" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
 
Vila Velha, 05/06/11

sexta-feira, 3 de junho de 2011

NOTÍCIAS EM 03/06/11

                                                  DEUS É SOBERANO !!!

     "Bem sei que tudo podes,e nenhum dos teus planos pode ser frustado" Jó 42:2
     "Eu te conhecia  só de ouvir,mas agora os meus olhos te vêem", Jó 42:5

Áqueles que acessam este BLOG, via de regra me conhecem e sabem de minha honestidade e integridade, e eu agradeço por ser merecedor desta confiança.
Há algumas destas pessoas que me conhecem desde o meu nascimento; alguns são amigos de longa data; já outros foram por mim batizados e se tornaram amigos e amigas de VERDADE e a toda prova; outros de igual forma, mas Deus os trouxe através da Igreja, Trabalho, Vizinhos, Laços de sangue e uns que vêm chegando agora ... SÃO AMIGOS !!!
As notícias não são as "melhores", do ponto de vista humano, entretanto, DEUS, não se guia por vista !!!
O Eco, com Doppler, apresentou quatro anomalias, que caminham a paços largos para gravidade, no lado esquerdo do coração e uma no lado direito, especificamente na Válvula Tricúspide, o que tem aumentado a minha Pressão Sistólica da Artéria Pulmonar - PSAT -.
A situação, já seria grave, se meu estado fosse normal, mas com as Lesões Obstrutiva e Restritiva, nos Pulmões criam então o nexo causal direto entre as comorbidades patogênicas Pulmonares e a insuficiência Tricúspide, fato que já tem levado a Edema Vespertino de Membros Inferiores.
Trocando em Miúdos, as dificuldades Pulmonares, já sobejamente comprovadas, têm gerado outras Patologias Clinicas, que só tendem ao agravamento.
De fato NECESSITO DE UM MILAGRE DE DEUS E EU CREIO !!!
Os problemas Pulmonares, também desencadeaream O Transtorno de Ansiedade, comprovado por vários médicos, inclusive Perito Judicial. Causam "Irritação", Ansiedade Crônica, Vulnerabilidade...
Por outro lado, os Peritos Judicais, Registram a Doença Pulmonar e sua gravidade, mas não assumem ser ela totalmente incapacitante, para invalidez total, e  o transtorno de ansiedade está devidamente tratado, como diz o LAUDO PERICIAL eu não sou doente mental. ALELUIA NÃO SOU MALUCO. A exceção, por sou LOUCO POR UM HOMEM CHAMADO JESUS E QUE DEU A VIDA EM MEU LUGAR.
O laudo Cardiológico, não está a disposição do Juiz e ele não pediu para vê-lo.
Bem ... Amados meus, não desejo pena, mas que entendam minha dor, não murmuração, e orem por mim, chorem comigo. COMO NECESSITO DE UM OMBRO AMIGO POR PERTO PARA CHORAR!
Minha dor é legítima e não é somente subjetiva, sinto no corpo há mais de dois anos dor sem parar, as vezes atenuada com MORFINA, prescrita pelos médicos.
Peço que orem, pois necessito de um milagre na minha vida Física, Emocional e Financeira!
Fisica, já está bem claro, creio eu;
Emocional, só quem passa ou passou o que eu enfrento pode dimensionar o EXPLOSÃO de sentimentos,
Financeira, pois não trabalho, fui "dispensado da Igreja, por estar doente", é o que diz a carta, fornecida pela Igreja que Pastoreava. Não os culpo, já os perdoei. O INSS, não me aposenta, mesmo tendo direito e contribuido e tendo quase quarenta laudos médicos do SUS e Inúmeros Exames!!!
Nos nossos dias, quase ninguém quer CHORAR COM OS QUE CHORAM. Reina a "Doutrina Apócrifa e Deuterocanônica da Vitória Pragmática".
Já recebi alguns E-mails, de colegas, me pedindo para não partilhar a minha dor, pois o "os estava fazendo sofrer". È verdade. Também já perdoei. Mas parei de partilhar com estes !!! 
Sei que estas notícias são  uma espécie de desabafo, mas é um CLAMOR, UM GRITO, UM PEDIDO DE SOCORRO.
Orem por mim e clamem para que Deus cumpra em mim a sua Boa, Perfeita e Agradável Vontade !!!
Eu, apesar de tudo e todos CREIO E CONTO COM A VITÓRIA QUE VIRÁ DE DEUS.
Meu fone é 0 XX 27 8803 6449 OI.
E-mail prmoxe@hotmail.com
Jó Declarou a Onipotência de Deus e sua intimidade com Ele, antes de ser restaurado. Da mesma forma eu faço, e o faço neste momento. EU CREIO !!!
Deus de nós tenha Misericórdia !!!
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!

" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

quarta-feira, 1 de junho de 2011

EU VI A CRUZ!

                                                 EU VI A CRUZ!

EU VI A CRUZ! Era de cartolina amarela. Media cerca de dez por sete centímetros. Na parte superior estava o texto de Apocalipse 2.10: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida”. Em baixo, um pequeno cordão. Era um marcador de livros, à venda em uma livraria evangélica. Custava R$ 2,00.
EU VI A CRUZ! Era de pedra sabão, muito bonita. Bem trabalhada, media uns vinte e cinto centímetros por quinze. Tinha uma base, também de pedra sabão, que lhe permitia ficar de pé. Estava numa feira de artesanato. Custava R$ 25,00.
EU VI A CRUZ! Era de ouro puro, dezoito quilates. Media uns cinco centímetros por três. Repousava sobre um fundo de veludo vermelho escuro e uma lâmpada brilhava sobre ela, ressaltando-a. Acompanhava-a uma correntinha para pendurá-la ao pescoço. Foi numa joalheria. Custava R$ 2.500,00
EU VI A CRUZ! Na entrada de Brasília, antes do Memorial JK. Está enegrecida. Ao seu pé, tocos de vela, que as pessoas acendem. É um artefato composto de dois pedaços de madeira. Ali se realizou a primeira missa na capital federal. Mas na noite anterior, o Pr. Elias Brito Sobrinho foi lá com outros batistas e realizou um culto de oração. De joelhos, pediram pelo triunfo do evangelho na “capital da esperança”, como JK a chamou. Seu valor é histórico, difícil de avaliar financeiramente. Mas deve ter custado pouco.
EU VI A CRUZ! Erguida no alto de um monte. Tosca. Rude. Mal feita. Não era artística. Nem uma jóia. Estava suja de sangue. Nenhuma luz brilhava sobre ela para  enfeitá-la. Pelo contrário. Havia trevas, pois o sol se escondeu. Talvez com vergonha da brutalidade dos homens. Esta cruz não provocava admiração por sua beleza. Não tinha nenhuma. Nela um homem sangrava. Agonizava, com marcas de espancamento.  Tinha uma coroa de espinhos cravada na cabeça, de onde o sangue escorria e o cegava. Era a cruz de Jesus Cristo. Não tinha preço. Todo o ouro do mundo não podia pagá-la. Era a cruz da redenção da humanidade. Era a minha cruz. A sua cruz. A nossa cruz.
De alguém fascinado pela cruz, e rendido ao Crucificado,
Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho
Faço minhas, as palavras do  meu Ex- Professor.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver" !!!

"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! ALELUIA !!!                                    
  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão