sábado, 19 de dezembro de 2015

REFLEXÕES DE 18 e 19/12/15

 V.V. 18/12/15 

                          ESPERAR EM DEUS!
"Esperei confiantemente no Senhor e Ele se inclinou para mim... O Senhor cuida de mim" Salmos 40: 1e17.

Desde pequeno, na infância, na tenra lembrança, me recordo de " TENTAR TER O CONTROLE DA MINHA VIDA". Assim, me tornei imediatista, perfeccionista, metódico ... tinha a ilusão de "Estar no Controle"!
Ocorre que aos 44 anos perdi parte do pulmão esquerdo, sem ter feito nada para que isto acontecesse e aos 49, quase, 50 anos, perco 35% do coração - IAM - e ficou com um coágulo de 1.6 cm, que cientificamente, deixa a situação inoperável. Novamente, não cooperei para isto. A frente tratamento "empírico" e repouso. "NÃO TENHO O CONTROLE DE NADA". Preciso ESPERAR o resultado do tratamento. Quanto tempo, Qual resultado, ... COMO ?

1) Com CONFIANÇA;
2) Com CONVICÇÃO - Deus escuta -;
3) Com CERTEZA - Ele cuida de mim - e
4) Com ESPERANÇA - O Senhor não tardará !

Seu amigo, aprendendo a lição da dependência,
Moisés.

   
************************************
V.V. 19/12/15 
     
              
                                       ANDAR COM DEUS!
                    "... Enoque andou com Deus 300 anos...". Gênesis 5:22 NVI

Viver com Deus é:
1) Viver na contramão do seu tempo;
2) Viver pela FÉ e
3) É andar com Deus. Que é: 
a) Reconhecer que Deus é o fim em si mesmo. " ELE É TUDO QUE SE FIZER NECESSÁRIO PARA O MOMENTO PRESENTE";
b) Ele é o presente, o DOM;
c) É confiar no caráter de Deus, ter Fé e reconhecer que Ele está no controle. É visualizar a bênção;
d) É ter uma relação de amor com Ele e 
e) Repito: O melhor que um homem pode fazer é andar com Deus.

Seu amigo, na dependência de Deus,
Moisés. 
                   ”O senhor é a minha força". Salmos 118:14.


Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário