sábado, 26 de dezembro de 2015

"O mal fica para quem o pratica e não para quem o recebe."

MENSAGEM ESPECIAL PARA 2016.
Pense sempre: "Não vale a pena lutar no chiqueiro".
Tudo que Deus faz é bom.
"Tudo que o homem semear, isto também ceifará".
Semeie a paz e o amor..
Gálatas 6:7

Velho sábio

Minha mãe, nos cultos domésticos que fazia com os 10 filhos, dizia sempre:
"O mal fica para quem o pratica e não para quem o recebe."

Minha mãe era uma mulher sábia e sabia orientar seus filhos de uma maneira muito especial.  Ela usava ilustrações que marcaram e ainda marcam minha
vida até os dias de hoje.  Louvo a Deus pelo anjo que ELE colocou em minha  vida. Este anjo era e é a minha mãe...
A mensagem abaixo me faz lembrar DELA e o que ela nos tentava passar  mais de 62 anos atrás...

   A HISTÓRIA DO VELHO SÁBIO

Conta a lenda que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário.

Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre da paciência.
O velho aceitou o desafio e o homem começou a insultá-lo.

Chegou a jogar algumas pedras em sua direção, cuspiu em sua direção e gritou todos os tipos de insultos.
 
Xingou sua mãe e seus parentes. Humilhou o velho de todas as maneiras possíveis.

Durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível.
No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem se deu por vencido e retirou-se.

Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. 
 
"MESTRE, como o senhor conseguiu suportar tanto insulto sem perder a paciência??"

O mestre respondeu aos seus discípulos com uma pergunta:
Meus filhos, isto é fácil demais para quem conhece um pouco da vida. Quero fazer uma pergunta a vocês, individualmente:
"Se alguém chega até você com um presente,  e você não o aceita, a quem pertence o presente?

"A quem tentou me entregar", respondeu um dos discípulos.

Então o mestre, pacientemente, com uma voz suave e amiga, disse-lhes:
"Meus filhos, O mesmo vale para a inveja, maldades, acusações, gritarias, ódio, raiva, roubo, traições e os insultos.
Quando estes não são aceitos, continuam pertencendo a quem os carregava consigo.
 
A sua paz interior depende exclusivamente de você.
 
As pessoas não podem lhe tirar a calma.  Só se você permitir... "  concluiu o velho sábio.

Volto a pensar em minha mãe que dizia:
 "O MAL FICA PARA QUEM O PRATICA
E NÃO  PARA QUEM O RECEBE."

Pr. Nathaniel Brandão, meu irmão pelos Laços do Calvário e de Sangue.

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 
http://prmoxe.blogspot.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário