domingo, 23 de outubro de 2011

Hino Graça Maravilhosa - No Coliseum .‏

  Vila Velha, 22 de Outubro de 2011.  Anoitecer de Primavera
  Querido Amigo, Colega, Irmão...
  Recebi um E-mail, em meio a tantas lutas que enfrento, e confesso, foi uma fonte de frescor, Balsamizando minha Alma e me fazendo "ver" A MARAVILHOSA GRAÇA DE DEUS.
  Louvo a Deus pela vida do Irmão Luciano Germano, que enviou-me este presente.
  Trata-se do "
Tradicional Hino Graça Maravilhosa" - "Amazing Grace" é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779). De profundidade inescrutável, beleza ímpar, e verdades absolutas.
  O lugar onde foi gravada esta "versão", não poderia ser de melhor escolha, pois se trata do Coliseum. Local extremamente significativo, a nós Cristãos. Seu canto neste lugar me parece um "tributo aos que lá pereceram", para que o evangelho chegasse a nós!!!
  No meu ponto de vista : Irretocável !!!
  Deus se sirva em enriquecê-lo, como fez comigo.
  Seu Amigo Sempre,
  Moisés
 
 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
      
PODE ABRIR, SEM MEDO. NÃO TEM VÍRUS !!!



                            
Sublime Graça (Amazing Grace)
1. Sublime graça que alcançou um pobre como eu,
   Que a mim, perdido e cego achou, salvou e a vista deu!
2. De vãos temores e aflição a graça me livrou,
    E doce alívio ao coração em Cristo me outorgou.
3. Se lutas vêm, perigos há, se é longo o caminhar,
   
A graça a mim conduzirá seguro ao santo lar.
4. A Deus, então, adorarei ali, no céu de luz,
   E para sempre cantarei da graça de Jesus.
                    História da Música AMAZING GRACE:

John Newton  nasceu em Londres no dia 24 de Julho de 1725 e faleceu com 82 anos no dia 21 de Dezembro de 1807. Ficou pouco tempo na Marinha Real e iniciou sua “vitoriosa” carreira como traficante de escravos.

Foi um clérigo Anglicano na Inglaterra. Seu pai era capitão de navio e serviu no Mediterrâneo. John Newton ficou orfão de mãe quando tinha apenas 6 anos. Ela morreu de tuberculose.
 
Newton, em 1750, o comandante de um navio negreiro inglês. Ele comprava escravos na costa africana e os revendia. “Os chefes tribais africanos  entregavam aos Europeus as "cargas" compostas de homens e mulheres, capturados nas invasões e nas guerras entre tribos. Os compradores selecionavam os espécimes mais finos, e comprava-os em troca de armas, munições, licor, e tecidos. Os cativos seriam trazidos então a bordo e preparados para o "transporte". Eram acorrentados nas plataformas para impedir suicídios. Colocados lado a lado para conservar o espaço, em fileira após a fileira, uma após outra, até que a embarcação estivesse "carregada", normalmente até 600 "unidades" de carga humana. Os escravos eram "carregados" nos navios para a viagem através do Atlântico. Os capitães procuraram fazer uma viagem rápida esperando preservar ao máximo a sua carga, contudo a taxa de mortalidade era alta, normalmente 20% ou mais. Quando um surto de disenteria ou qualquer outra doença ocorria, os doentes eram atirados ao mar. Uma vez chegados ao Novo Mundo, os negros eram negociados por açúcar e melaço que os navios carregavam para Inglaterra. John Newton transportou muitas cargas de escravos africanos trazidos à América no século XVIII”.
 Numa destas viagens o mar estava bravio ao extremo. Naquela época, por volta do ano 1760 – 1780, as embarcações não tinham a segurança de hoje em dia. A tempestade fortíssima atingiu o navio de JOHN NEWTON.
 O marinheiro que estava no lugar de Newton foi lançado ao mar pela terrível tempestade que assolava o navio. Newton havia deixado o convés um pouco antes.

Não havia o que fazer. O desespero tomou conta de todos. O “cheiro da morte” penetrou nos corações de todos que estavam naquele navio. JOHN NEWTON assumiu o controle, mas sabia que não podia fazer nada. A tempestade dominava o navio facilmente e o lançava de um lado para o outro como se fosse uma pena. Eles perderam toda a esperança de salvação.        
Newton escreveu mais tarde sobre o episódio que “durante a tempestade, senti que estávamos tão frágeis e desamparados e concluímos que somente a Graça de Deus poderia nos salvar.”
Eles perderam toda a esperança de salvação.
Este fato mudou a vida de Newton para todo o sempre. Ele leu o livro de Tomás A. Kempis, chamado “Imitação de Cristo” e depois que a GRAÇA DE DEUS o alcançou naquele navio e o salvou da terrível tempestade, sua vida foi transformada.
NEWTON resolveu viver para Deus. Sua primeira ação foi abandonar o tráfico de escravos, tornou-se cristão e compôs a canção Amazing Grace ("Graça Maravilhosa"), hoje um conhecido hino cristão, que foi impresso pela primeira vez no Newton”s Olney Hymns  (1779).
Nesta versão do YouTube (il Divo), é cantada por tenores de talento memorável, em alta definição e com legenda em português. O cenário é o Coliseum. Sua história o que faz com que entendamos sua letra.
JOHN NEWTON tornou-se um incansável lutador diante das autoridades inglesas para por fim ao tráfico e comércio de escravos efetuado pelos navios negreiros da Inglaterra.
Sofreu muito, pois muitos homens ricos da época não queriam – de modo algum – por fim a este tráfico de humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário