sábado, 29 de novembro de 2014

HONRA A UM HERÓI: MEU PAI !‏

           "A HONRA PRECEDE A VITÓRIA"
Vila Velha, 29 de Novembro de 2014

Querida Família.

Lendo um dos  meus alfarrábios, me deparei com esta foto de Papai. Julgava te-la perdido, em meio as mudanças , idas e vindas que o Ministério Pastoral proporciona. Mas que grata surpresa, eu a encontrei! 
Papai nasceu em 1928 e "foi povoar" o céu em 1994, com 66 anos. 
Se estivesse, de corpo presente entre nós, teria 86 anos.
Foi sempre um homem a frente de seu tempo, em seus conceitos, atitudes, estudos, comportamento, visão....!
Ele, procurava ao extremo, viver o que pregava: "Eu não tenho valor, sou barro; o valor que tenho, é porque sou morada do Espírito Santo de Deus"!  Dizia constantemente.  
Vinte anos após sua partida, ainda encontro Pastores Colegas que me dizem: - " Fui aluno de seu Pai". E contam histórias que viveram com ele, que se juntássemos escreveríamos vários livros.
Ele, tal como minha MÃE, povoam minha mente, meu coração, meu corpo. Continuam vivos em meus pesamentos e tenho certeza no "imaginário" de muitos descendentes que não os conheceram.
Onze filhos e mais umas duas dezenas de "afilhados", que nós tivemos e temos como irmãos.
Sinto imensamente sua falta, entretanto os princípios de caráter que ele conseguiu incutir em minha mente são inapagáveis e o trazem, sempre, para perto de mim.
Talvez, você que recebe este E-mail, não concorde com o que vou escrever, no entanto é o que sinto, após fazer um apurado "balanço" de tudo que vivi com papai: ELE ERA UM HOMEM DE HONRA!
Jamais me esquecerei dele dizendo: "Filho não deve ao Pai e Pai não deve ao Filho"!
"Cabra Macho", que não tinha vergonha de "ser politicamente incorreto", sobretudo quando se tratava de assuntos do Reino de Deus. Defendia até o fim seus princípios.
Como falava bem de seus Pais, Irmãos e Irmãs, foi sempre grato a Deus pelos seus e pela infância que lhe proporcionaram. Quantas histórias tenho na mente, que ele viveu, no sítio em Jacarepaguá/RJ.
Amou profundamente minha Mãe e viveu com os filhos um intenso relacionamento de cumplicidade, carinho, amor...!
Nathaniel Martins Brandão, Meu Pai.

Honrei meu Pai em vida e sempre o honrarei, com a minha vida.

Seu amigo sempre,

Moisés.


Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário