domingo, 6 de maio de 2012


                         Alívio 


Vila Velha, 06 de Maio de 2012. Amanhecer de Outono.

Posto, aqui esta "matéria", com o objetivo de trazer edificação, como trouxe a mim.

Certo é que eu persigo este objetivo : CONSOLO E ALÍVIO PARA A ALMA !!!

Reconheço que não é fácil, diante das inúmeras lutas e hoje sei que é um exercício diário de ir a FONTE : JESUS !!!

Perto de Jesus, não há tempestade que resista em nós. 

Seu Amigo Sempre,
 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
 


                         Alívio 




Quando a ansiedade já me dominava no íntimo, o teu consolo trouxe alívio à minha alma (Sl 94.19).  Atos 27.18-26 

Como confortar um passageiro num navio à deriva numa tempestade? Como acalmá-lo quando todos temem que possam morrer num naufrágio? Então - só um milagre mesmo! Nosso trecho dá uma ideia de como Paulo e outras dezenas de pessoas perderam toda a esperança de salvamento. Em meio ao desespero, porém, Deus interveio com uma palavra para Paulo. Este tornou-se a voz da esperança e acalmou os demais com seu testemunho: “Creio em Deus!” Por fim, apesar da perda total do navio, todos chegaram a salvo na ilha de Malta (v 44). Lá surgiu uma oportunidade para Paulo pregar o evangelho e alguém se converteu a Jesus - o propósito de Deus em todo aquele transe.
Você pode ver que Deus permite acontecimentos, problemas e tensões para que recebamos dele uma nova paz. Aquela viagem ocorreu porque Paulo, num julgamento pelos romanos, apelou a César, a última instância, e foi enviado a Roma (At 26). A viagem quase resultou em mortes, mas finalmente alcançou pessoas com o evangelho. Quando a ansiedade quer dominar nosso íntimo, como diz o versículo em destaque, precisamos urgentemente de uma palavra do Senhor. O alívio chega quando confiamos no consolo da Bíblia e deixamos que Deus resolva tudo segundo o seu plano. Sem a consolação da sua Palavra, nossa tensão tende a aumentar.
Realmente, o que mais aflige a vida da maioria é o pecado – a ausência de Deus na vida. Isso nos perturba e, por mais que se lute, o peso na alma chega a ser insuportável. Por isso Jesus ofereceu: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Com essa promessa, dirija-se a Jesus para receber alívio do peso do pecado e dos problemas resultantes. Lembre-se em sua vida diária da história que leu hoje. Para fortalecer a fé e tranqüilizar seu coração, procure uma palavra da Bíblia e então poderá enfrentar com calma os problemas da vida! - TL

Perto de Jesus, não há tempestade que resista em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário