quarta-feira, 14 de setembro de 2011

SOU UM APRENDIZ. ALELUIA !!!

SOU UM APRENDIZ. ALELUIA !!!

“Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” Leonardo da Vinci – Pintor, Escultor, Cientista e Inventor.

Deparei-me com esta frase do Leonardo, e imediatamente tive que confrontá-la com a Palavra de Deus, a Bíblia.

Aprender: Diz Jesus, registrado na a Bíblia, no livro de Mateus 11:29 “...Aprendei de mim que sou manso e Humilde...”. E diz mais, ”E achareis descanso para vossas almas”!
Ser um “eterno” aprendiz é uma qualidade “sinequanom” do Discípulo. Significa dizer que: A pessoa está aberta a Ministração de Deus na sua vida e reconhecer que não sabe tudo.

O ser humano, por ter sido criado a imagem e semelhança de Deus, tem a possibilidade de jamais se cansar do aprendizado. A mente sempre pode se expandir e vislumbrar novos horizontes. Aleluia !!!

No livro I João 4:18 :” ... O perfeito amor lança fora todo o medo...” Com Jesus não há o que temer, a confiança é inerente ao ser humano, pois sabe que existe um PAI, basta lhe procurar, e Ele sempre vai se deixar encontrar. Não há porque ter medo!

No livro de Marcos 6:12, quando Jesus, O Cristo de Deus, orienta os discípulos para proclamarem o Evangelho; ao saírem diz: “...Pregavam ao povo que se arrependesse”!

Arrependimento = METANOIA (Grego)     Significa: 

    1.  Mudança de Mente;

    2. Mudança de postura;
                           
    3. Mudança de Atitude.

O Aprender de Jesus e com Jesus, leva a extirpação do medo e a um profundo arrependimento. Ele é Manso, Humilde, Sincero, Reto, Honesto, Amor, Justo, Humilde... É Exemplo, Referencial, Paradigma.

Aprendizado, Confiança/Destemor e Arrependimento, estão intimamente ligados e levam a uma natural dependência, neste caso saudável e sadia, porque é DEPENDÊNCIA DE DEUS!

O Aprendizado, O Saber - que não ocupa espaço-, A Cultura, A Educação, A Instrução, destes JAMAIS NOS ARREPENDEREMOS.

Então ser um aprendiz é uma bênção sem igual, inenarrável, indescritível.
É estar livre e sem medo, a novas empreitadas, novos caminhos, novas e sadias experiências, é, sobretudo ser DISCÍPULO!!!

Vila Velha/ES, Madrugada de 15 de Setembro. Inverno de 2011
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver" !!!
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! ALELUIA !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário