sexta-feira, 10 de abril de 2015

TESTEMUNHO DE RUBENS SFALSIN.

‘... AMIGOS SÃO TESTEMUNHAS DO PASSADO, NOSSO ESPELHO, ALIANÇA CONTRA AS ADVERSIDADES, SEM OS QUAIS FICARÍAMOS  DESARMADOS...'!
'MILAN KUNDERA'NO LIVRO 'IDENTIDADE'.

Vila Velha, 10 de Abril de 2015 Dc.

Queridos, há alguns anos, minha esposa, a meu pedido digitou o belíssimo testemunho do irmão Rubens Sfalsin. Por motivos alheios ao meu conhecimento e ao arrepio de minha vontade esta postagem desapareceu do BLOG.
Necessito dizer, que Rubens, é MEU AMIGO. Homem de Deus, sincero, ilibado, reto, íntegro, honesto... . 
Então, desta forma eu a posto, no objetivo de abençoar muitos, como da primeira vez aconteceu.

Seu Amigo, 

Pr. Moisés

  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 


                  MEU TESTEMUNHO

   Comecei a usar drogas na adolescência, naquela ocasião trabalhava como garçom em um estabelecimento no centro de Vitória - ES, e neste mesmo local me aparece um ex-amigo de infância. Havíamos estudado juntos no primário e esse amigo me convidou para um bate  papo e relembrar os velhos tempos. Contou me sua história, menos que era um traficante. Me ofereceu de cara um "cigarro americano" que segundo meu amigo dava coragem e animação para ficar "numa boa" no meio da sociedade, e cada vez que eu fumava eu ficava dependente dela.
   Uma vez envolvido fui conhecendo outras drogas, depois comecei a vendê-las, sob o comando do meu ex-amigo traficante. 
   Iniciei um sofrimento atroz no submundo das drogas, padeci muito e arrastei para o sofrimento minha querida mãe e meus seis irmãos, com isto começando as perdas: Perdi minha identidade, a confiança, a simpatia dos meus irmãos e meus amigos de infância que nem se comunicavam mais comigo e quase perdi a própria vida.
   De repente eu contava com a droga e o traficante, minha querida mãe sofria por minha causa e tudo continuava na mesma, com isso eu ficava muito enfraquecido e desiludido com a vida. Fui internado no Hospital Psiquiátrico Adalto Botelho, onde permaneci por três anos. Ficava seis meses no hospital e três de alta e nesse período voltava a fazer tudo de novo, devido ao vício.
   Enfrentei indiferenças de meus irmãos e amigos, reconheço a razão deles. Aos 23 anos fui preso pela segunda vez e condenado por três anos, até que minha querida mãe, iluminada por Deus, conseguiu que ao invés de ficar preso eu fosse novamente internado no hospital para fazer tratamento, permaneci um ano e seis meses, onde recebia tratamento de choque e insulina, último recurso para o meu estado de calamidade total de saúde. Comecei a reagir ao tratamento e, assim, pensar normalmente, foi ai que entendi que eu precisava mudar de vida urgentemente, e nesse momento de aflição eu procurei Deus para minha vida do meu jeito.
   Um dia um jovem usado por Deus apareceu e disse: "Você está buscando Deus de maneira errada, assim não vai encontrá-Lo", pensei que fosse mais maluco, e a princípio não dei tanta importância. Como ele insistiu três vezes senti que Deus estava me chamando para o meio Dele. Comecei a estudar a Bíblia, lendo a parábola do rico e Lázaro ( Lucas 16:19-31), ali naquele hospital aconteceu o meu verdadeiro encontro com o senhor Jesus.
   Seis meses após minha conversão minha mãe obteve autorização dos médicos para que eu pudesse visitar uma igreja, e ali na Igreja Batista de Itacibá encontrei um homem de Deus que me deu todo apoio, chamado Pastor Onézimo, meu pai na Fé.
   Tive autorização para sair e viver em liberdade, o processo continuou aberto, mas pela graça de Deus eu estava liberto do pecado e vício.
   Contudo já se passaram trinta e oito anos que sirvo a este Deus maravilhoso, tenho pregado o Evangelho que liberta o homem das tentações deste mundo, louvo ao meu Senhor Jesus por tudo que Ele me deu, inclusive a minha esposa Maria Aparecida e nosso casal de filhos (Leonardo e Mayara) que são bênção em nossas vidas.

Irmão Rubens Sfalsin é Membro e Diácono da Primeira Igreja Batista em Vitória - ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário