sábado, 4 de abril de 2015

ESTOU PRONTO!

         ESTOU PRONTO!
       Creio por Fé, Ando por Fé, Vivo POR,                         DA, COM E PELA FÉ.

A Fé é um Substantivo Abstrato, e é aquilo que por si só designa sua a essência.
 Grego πίστη pistia: É a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação.

O Profeta Habacuque 2:4 " O justo viverá pela SUA FÉ".
Paulo, escrevendo aos irmãos de Roma, diz : " A descoberta da justiça de Deus é de Fé em Fé" 
O justo vive por Fé" Romanos 1:17.
O mesmo Paulo, quando escreve aos Gálatas afirma: "A lei não justifica, mas o justo viverá pela Fé" Gálatas 3:11, e
O autor de Hebreus "Conclui": " Se retroceder, nele não tem prazer a minha alma" Hebreus 10:38.

Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano. Salmos 143:10. Autor Davi, Escrito em 993 AC, portanto a 3.007 anos atrás

"ELE ESTÁ BEM EM MINHA ALMA"."SOU FELIZ". Horatio Gates Spafford. + - Há 145 Anos atrás, após perder suas quatro filhas em naufrágio.

"Eu não posso duvidar do amor de Deus e de seu cuidado porque somente quando se passa por uma situação semelhante a essa, se tem ideia do quanto Deus nos ama". Hannelie Groenwald.
 Apos, dia 29/11/2014, perder seu marido Werner, seus filhos Jean Pierre e Rode, de 17 e 15 anos, cruelmente assassinados por extremistas Talibãs no Afeganistão, depois de 12 anos de árduo trabalho neste pais.

"...Agora, Senhor, conforta-me, fortalece-me, dá ao Teu pobre servo tudo o que Tu vês que ele precisa..."   George MüllerAos 92 anos de vida. Após perder sua esposa,com quem fora casado por 62 anos.

O autor de Hebreus em todo o capítulo 11, fala da Fé que levou os Patriarcas a alcançarem o céu. E no ver. 1, conceitua a Fé: "Ora a FÉ é a certeza de coisas que se espera, a convicção de fatos que não se vêm".
Nos fala de Abel, Enoque, Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Sara, José, Moisés, Israelitas, Raabe, Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Samuel e dos profetas.
Os quais pela fé venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões,
Apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fuga os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados

Dos quais o mundo não era dignoerrantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.
Todos estes morreram na Fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra. Hebreus 33-38 e 13

E na era pós Jesus, o que encontramos sobre feitos HEROICOS PELA FÉ ?
Dr. James Milton CarrollPastor Batista Norte Americano, pelos idos de 1930, aos 70 anos de idade nos legou o livro O RASTRO DE SANGUE. Este nos traz preciosas informações históricas dos fatos ocorridos na primeira época pós Jesus e muitos outros fatos revelantes, que neste momento não entraremos em questão. Me apego à Fé, dos APÓSTOLOS E SUA PROMOÇÃO AOS CÉUS:
Por Fé e seguindo seu Salvador, muitos outros heróis tombaram diante do martírio, promovido pelo império Romano;
Estevão foi apedrejado;
Mateus morto na Etiópia; 
Marcos arrastado através das ruas até morrer;
Lucas enforcado;
Pedro e Simeão crucificados;
André amarrado a uma cruz;
Tiago degolado;
Felipe crucificado e apedrejado;
Bartolomeu esfolado vivo;
Tomé transpassado com lanças;
Tiago, o menor, foi arrancado do Templo e espancado até morrer;
Judas, o Zelote, morreu cravejado de flechas;
Matias apedrejado e 
Paulo decapitado.
Cada morte foi multiplicada por mil ou milhares de milhões que se renderam ao Senhor. FÉ!

As ações de Deus não são sem propósito, o que Deus faz tem um porque, um sentido que mesmo não entendendo no momento, é para nosso próprio bem.

Os pensamentos exarei, encerram um fim em si mesmos.
Fecham questão. Concluem um assunto, sem ser maniqueísta. 

DEUS É SOBERANO!ELE É O SENHOR!
Ele está assentado na "redondeza da terra .Isaías 40:22, 
Ele "pesa o vento e fixa as medidas das águas" Jó 28:25, 
"Ele é SEMPRE Bom". Naum 1:7

Penso, então, que ESTAR PRONTO, não é ser Fatalista. mas sim aceitar  A DOCE SOBERANIA DO SENHOR SOBRE NOSSOS VIDAS, e ISTO SÓ PODE SER FEITO PELA FÉ!


                   A FÉ, E SEUS ESTÁGIOS:
Creio por Fé, Ando por Fé, Vivo POR, DA, COM E PELA FÉ. 

1) Ela nos leva a CRER:  O agir sobrenatural de Deus em meu favor, não requer Dele nenhum esforço, e de mim, nem o menor auxílio. É só Deus agindo e eu Crendo por Fé. 

1.1) Eu sei, ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos.  Jer.10:23,
1.2) Ensina-me, Senhor, o Teu caminho, e guia-me pela vereda direita, por causa dos meus inimigos. Sl.27:11a.

2 ) Ela nos faz OBEDECER, sem questionamentos. 

2.1) Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo Eu, quem o impediráIs. 43:13c,
2.2) Vede agora que Eu, EU O SOU, e mais nenhum deus há além de Mim; Eu mato, e Eu faço viver; Eu firo, e Eu saro, e ninguém há que escape da Minha mão.  Dt. 32:39,
2.3) Por amor de Mim, por amor de Mim o farei, porque, como seria profanado o Meu nome? E a Minha glória não a darei a outrem.  Is. 48:11c.

3) Ela nos faz CAMINHAR.  Muitas pessoas querem dirigir a Deus em vez de se deixarem dirigir por Ele, querem mostrar-lhe o caminho, em vez de simplesmente seguir por onde Ele Guia. 

3.1) Prossigo, CAMINHO, para o Alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fil. 3:14.

" A Fé não é uma coisa que se tem, naturalmente, é um presente que  Deus nos dá  quando estamos no centro de sua vontade e que se desenvolve no nosso relacionamento com Ele". Léo. I Cor. 12:9 NÃO O DOM DA FÈ!

No Cantor Cristão há um hino de dois autores, seu número 298 a 3ª Estrofe Charles Esther Pryor 1856 - 1927.
Nos diz o seguinte:

Eu quero encontrar um obscuro lugar
Na seara do meu bom Senhor;
Enquanto for vivo, sim, vou trabalhar
Em prova do meu grato amor.
De ti meu sustento só dependerá;
Tu, pois, hás de me proteger;
A tua vontade, sim, minha será;
EU PRONTO o que queres a ser.

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário