sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O DEUS DE GEORGE MÜLLER

Existem pessoas que estimulam a nossa fé.
São ícones de fé em Jesus Cristo.
A vida de George Muller me inspirou e me inspira a persistir,
perseverar e NUNCA DUVIDAR.

Muitos têm heróis nesta terra: Batman, Superman, Homem-Aranha, Hulk, Zorro...  Pelé, Garrincha, Romário, Zico, Ronaldinho...  Roberto Carlos, Pitty, Cazuza, Beatles, Elvis Presley..

Reafirmo, meu herói na fé é Jesus Cristo...
Mas Deus nos deixa servos dEle, pessoas especiais,  que são também nossos heróis.
Eu tenho um Herói terreno... GEORGE MÜLLER.. 
Procure conhecer mais a vida deste Herói da Fé.

Hoje quero deixar ao seu coração mais um pouquinho  da vida de Muller.
Espero que fale ao seu coração.

Seu amigo

Nathaniel

O DEUS DE GEORGE  MULLER

George (Jorge) Muller nasceu no ano de 1805 na antiga Prússia em um lar não cristão. Aos 20 (vinte) anos de idade se converteu ao Senhor Jesus e logo no início de sua nova vida recebeu seu chamado missionário.

Nestes dias George conheceu e passou 2 (dois) meses no então famoso orfanato de A. H. Frank que morrera 100 (cem) anos antes e cuja obra continuava funcionando com a mesma regra estabelecidas desde sua fundação:
Confiar inteiramente em Deus para todo seu sustento.”

Nesta mesma época, Muller teve a oportunidade de conhecer a fé de um dentista conhecido como senhor Graves que abandonou suas atividades - que lhe rendiam 7.500 dólares ao ano - para ser missionário na Pérsia, confiando unicamente nas promessas de Deus para suprir todo seu sustento.

Foi sob estes mesmos princípios que George Muller levantou cinco orfanatos em Bristol, Inglaterra, acomodando e sustentando mais de 10.000 (dez mil) crianças, apoiou 189 missionários no campo e viajou pelo mundo pregando a mais de 3.000.000 (três milhões) de pessoas em 42 (quarenta e duas) nações. Tudo isso sem - muitas vezes - ter um níquel sequer em caixa, fato que abrilhantava ainda mais o milagre do Senhor no sustento pessoal e ministerial do humilde servo que mais tarde ficou conhecido como o"apóstolo da fé".

George Muller recebeu somente em vida mais de um milhão e meio de libras esterlinas em doações em resposta unicamente a suas orações e meio século depois de sua morte (que se deu em 1898) os jornais seculares publicaram a seguinte notícia:

O orfanato de George Muller, em Bristol, permanece como uma das maravilhas do mundo. Desde sua fundação, em 1836, a cifra que Deus tem concedido, unicamente em resposta às orações, já passa dos vinte milhões de dólares e o número de órfãos ascende a 19.935. Quase 20 mil crianças atendidas. Este homem de Deus resolveu confiar APENAS NO SENHOR e depender DELE.

R e f l e x ã o:  

Confiando nas Promessas de Deus...

Quem fez a promessa é fiel...
                       (Hebreus 10:23)
“Retenhamos  firmes  a confissão da nossa esperança;
porque FIEL é o que prometeu.”

- A despensa está quase vazia – (informou a funcionária do escritório) – É preciso lembrar-lhe que já venceu o prazo para o pagamento do aluguel, senhor Muller? Como vamos fazer?

- O Senhor proverá – disse George Muller animada e serenamente.
– Ele prometeu suprir todas as nossas necessidades. Não vai falhar agora. Ele é fiel.

Naquele momento George Muller tinha apenas 27 centavos para alimentar várias centenas de crianças do orfanato. E estranhamente, ele estava em paz, tranqüilo.

Naquele exato momento apareceu um funcionário do Correio e entregou-lhe uma carta. George abriu-a e leu, entre outras coisas,  o seguinte:
“Porventura estariam vocês com alguma necessidade urgente de dinheiro? Sei que decidiram pedir somente a Deus que lhes suprisse as necessidades. Mas haveria algum problema em informar de quanto dinheiro estão precisando?”

 George Muller balançou a cabeça e passou a escrever o seguinte bilhete:
“-Obrigado por sua carta, mas nada mencionarei sobre os nossos recursos. O principal objeto de meu trabalho é mostrar que Deus é real, fiel e que cumprirá Suas promessas. Ele nunca falha. Até o momento não contamos a ninguém sobre nossas necessidades e não o faremos. Deus sabe, conhece nossas dificuldades e ELE levantará pessoas, as quais ELE ama e que o AMAM.

Tendo despachado a carta, George Muller caiu sobre os joelhos em seu escritório e orou dizendo:
- Senhor, estamos em situação desesperadora. Temos apenas 27 centavos. Por favor, dirija este homem para que nos envie dinheiro que necessitamos. Nem mais, nem menos, apenas o necessário. A obra é tua, somos apenas teus instrumentos.

Ao receber a carta de George Muller, o referido homem, sentiu-se impressionado e tocado por Deus. No mesmo instante enviou-lhe cem libras de uma só vez.  Valor enorme para a época.

Quando o dinheiro chegou, não havia um único centavo - na instituição de Deus dirigida por Muller -  para comprar alimento para a refeição seguinte.  Deus é Fiel.

Certa vez um amigo perguntou a George:
- O que você faria, caso Deus não enviasse ajuda no momento certo?

- Certamente isso jamais aconteceria – respondeu George - Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades. Deus não mente. É completamente confiável. Ele é fiel.

George Muller cuidou de mais de 10.000 órfãos durantes os 63 anos em que decidiu confiar inteiramente em Deus para o atendimento das necessidades. Nem uma única vez deixou Deus de cumprir Sua promessa. Deus é fiel. Ele não falha nunca.

Conclusão

Deus é o Amigo em quem podemos confiar.
Em Sua Palavra (a Bíblia) são mais de 3.000 (três mil) promessas pra você.
Eu e você podemos acreditar no cumprimento de Sua Palavra.
Ele é fiel.

Texto Adaptado e montado por Nathaniel M Brandão Jr
 

 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário