quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dependência


Agrada-te, Senhor, em libertar-me; apressa-te, Senhor, a ajudar-me (Sl 40.13). 

LEITURA BÍBLICA Marcos 2.1-12  

Lembro-me da terrível dor que me deixou travado na maca do pronto-socorro, gritando. Os remédios não faziam efeito e foi preciso tomar analgésicos mais fortes. A dor passou, mas eu continuei travado, sem condições de mover os quadris. Quando chegou um dos enfermeiros e pediu para que eu passasse para a outra maca que colocou ao lado da minha, não consegui me mexer. Chegaram mais cinco pessoas e, segurando pelo lençol, conseguiram fazer a transferência. Lembrando disso, fiquei pensando o quanto nós precisamos de Deus e das pessoas.

No texto de hoje, quatro homens trouxeram um paralítico em uma padiola, pois sozinho ele não conseguiria chegar até Jesus. Fico imaginando quantas vezes ele deve ter clamado pela ajuda de Deus. Quando estava com dor, orei intensamente. Deus poderia ter feito um milagre e eu não precisaria ter ido ao hospital nem da ajuda daqueles enfermeiros. Mas creio que ele permite essas situações para nos ensinar uma grande lição. Elas nos mostram que não somos tão autossuficientes quanto pensamos, mas carentes e dependentes de Deus e das pessoas.
Este reconhecimento faz com que não nos tornemos individualistas e possibilita melhores relacionamentos sociais.

Dependemos uns dos outros, por mais que o egoísmo fale mais alto em nosso coração. Quem é arrogante, mesmo sem querer vai precisar da ajuda das pessoas. Lembremos das palavras de Jesus: “Em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam” (Mt 7.12a). Não conseguimos viver isolados numa multidão, precisamos de Deus e das pessoas. O Senhor deseja que amemos uns aos outros - não há como colocá-lo em primeiro lugar em nossa vida se desprezarmos quem ele criou. Vamos precisar de sua ajuda nos momentos mais difíceis de nossa vida, e também devemos estar prontos a socorrer quem necessitar. - ETS

Dependência de Deus não é fraqueza - é confiança.
 
http://www.transmundial.com.br/noticias/noticia_inteligente.php3?id=2227
 
18 de Abril de 2012


Colaboração Irmão Luciano Germano

Nenhum comentário:

Postar um comentário