quarta-feira, 23 de novembro de 2011

HÁ TEMORES ??? !!!

                                             VENCENDO O TEMOR!

Percebo que diante de tantas e intensas lutas que enfrento, diária e diuturnamente, que sentimentos normais a nós humanos, me cercam.
Estes sentimentos são “oportunistas”. Nos “acometem”, na hora da aflição, da sensibilidade, da fragilidade, da insegurança, da escassez...! Creio que quase invariavelmente, provocados por perda, doença, tristeza, luta intensa, angústia, ansiedade, enfim... Portas de acesso à sentimentos “daninhos”!
Luto, já algum tempo contra estes sentimentos, como por exemplo, o TEMOR!
O Temor é uma espécie de Medo. De que? De quem?...
Creio que ele emerge de mim mesmo. Ele já estava lá, mas situações se sobrepunham a ele e então ele não se “arriscava”.
Ocorre que quando existe a fragilidade, advinda de muitos ângulos, como descrevi acima, cria-se o ambiente propício para ele: O Temor!
Silencioso, Sorrateiro, Oportunista, Despudorado, Imoral e Amoral... Ele vem se instalando, devagar e lentamente, “ganhando” espaço, até fazer um grande estrago.
Mas ..um momento, pode um irmão-pastor, servo, ... Ser acometido por este sentimento???
Sim !!!
A Bíblia, A História, As pessoas que nos circundam têm exemplos disto. Se não vejamos:

Abraão informou que Sara era sua irmã, mesmo já tendo recebido tantas promessas e o nome mudado...,
Moisés fugiu para o deserto e pediu a morte...,
Elias, “temendo”, fugiu de Jezabel e “refugiando-se” no deserto e pediu a morte...,
Jonas fugiu para Társis... E irado pediu a morte...,
Paulo desejou e pediu a morte...,
Pedro, negou ao Senhor e fugiu... .
Jó, um nome que virou sinônimo de sofrimento. Ele próprio também desejou a morte, porém sabia que o único que podia tirá-la era o mesmo que lhe havia dado: DEUS.
Jó 7:14 "Então, me espantas com sonhos e com visões me assombras; pelo que a minha alma escolheria, antes, a estrangulação; e, antes, a morte do que estes meus ossos. A minha vida abomino, pois não viverei para sempre; retira-te de mim, pois vaidade são os meus dias".

O profeta Jeremias também foi um que não via qualquer graça na vida:
Jer 20:14-18 "Maldito o dia em que nasci; o dia em que minha mãe me deu à luz não seja bendito. Maldito o homem que deu as novas a meu pai, dizendo: Nasceu-te um filho; alegrando-o com isso grandemente. ... Por que saí da madre para ver trabalho e tristeza e para que se consumam os meus dias na confusão?"
 
Todos fizeram isso diante do TEMOR e da ANGÚSTIA e também, por outros motivos.
PORQUE HOMENS DE DEUS PEDIRAM A MORTE?
QUAL FOI O MOTIVO QUE OS IMPELIU A DESEJAREM A MORTE?

OS MOTIVOS ESTÃO EM EPÍGRAFE ACIMA!

 Mesmo assim, apesar de todo o sofrimento, decepção e angústia desses homens, eles não tentaram tirar a própria vida, pois sabiam que sua vida não pertencia a eles, mas a Deus. Então Continuaram, Lutaram com Posição e Atitude e VENCERAM! ALELUIA!

A historia está repleta de fatos verídicos de homens e mulheres de Deus que também “provaram” este sentimento. Experimente ler biografias dos “grandes missionários”, que verás o que eu falo. Mas isto em nada os desmereceu!

Olhemos as pessoas que nos cercam. São imunes a isto? NÃO !

Descubro que meu verdadeiro recurso e a FÉ.

, que emana de crer contra as circunstâncias, como descreve Habacuque 3:17 a 19.
Aprendi em Bocaiúva – Minas Gerais, “Que há tempo que temos vacas gordas no curral, há tempos que temos vacas magras no curral e há tempos que nem vaca temos”. O Senhor produz a provisão!

, para Amar ao Senhor, acima de tudo e todos, como descreve João em sua primeira carta no cap.  4 versículos 16 a 19. "No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo... .

, para depender, como o nosso Mestre Jesus, dependia TOTALMENTE DO PAI!

Então, pela FÉ:

Não sinto mais vergonha de ter medo. Sou normal como todos somos!
Não sinto mais medo do amanhã, pois sei que O SENHOR ESTARÁ LÁ COMIGO!
Não sinto mais medo consumidor, a Fé se robustece!


Vila Velha, 17 a 23 de Novembro de 2011. Primavera
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
 Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:

  Vivo o Milagre de Viver !
Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! ALELUIA !  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário