segunda-feira, 30 de março de 2015

Abundância e Escassez

Abundância e Escassez
Há duas maneiras de se olhar para a economia e a vida, inclusive no trabalho: são as “teoria da abundância” e “teoria da escassez”.
 A teoria da abundância diz que há uma quantidade infindável de recursos, criatividade e riqueza. Quanto mais fazemos para gerar riqueza, mais riqueza existe. Se alguém constrói uma casa, ela vale mais do que os materiais empregados na construção. O terreno também é mais valioso com uma casa sobre ele do que quando era terra nua. Além disso, os que trabalharam na construção ganharam dinheiro com o processo. E, por fim, o governo pode arrecadar mais impostos, dando mais empregos para policiais, bombeiros e funcionários públicos. Mais impostos deveriam significar mais escolas para que nossos filhos tenham uma educação melhor e possamos nos dar ao luxo de construir belas casas. 
 Já a teoria da escassez presume que os recursos são limitados e finitos. Se uma pessoa consegue um emprego, outra perde o seu. Se alguém ganha pouco é porque outro ganha muito. Ela leva à ganância: “Eu já consegui o meu; pior para você.”  Os que acreditam nesta teoria entendem que existe quantidade limitada de postos de trabalho e que pessoas de outro país podem tirar seu emprego. 
 Ao longo da história houve momentos em que uma ou outra teoria floresceu, e consequentemente as sociedades experimentaram períodos de depressão e fome, bem como de crescimento e prosperidade. Isto nos leva a um importante princípio bíblico. A Bíblia diz que generosidade é caminho certo para prosperidade, enquanto o entesouramento resulta em fracasso econômico. Veja a seguinte mostra de passagens extraídas do livro de Provérbios que confirmam essa realidade: 
 “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza. O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá” - Provérbios 11.24-25. 
 Quem despreza o próximo comete pecado, mas como é feliz quem trata com bondade os necessitados” - Provérbios 14:21. 
 “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e Ele o recompensará” - Provérbios 19.17. 
  Podemos escolher ser vítimas ou ser vitoriosos. Qual sua escolha? 
 Por Jim Mathis

Extraído e Adaptado por: Pr. Moisés C. Brandão

quinta-feira, 12 de março de 2015

EPITÁFIO

Vila Velha, 12/03/15.

Amados Irmãos, Cunhados, Cunhadas, Sobrinhos, Sobrinhas, Primos, Primas,Amigos inestimáveis ... Família!

Diante das experiências do momento presente, que venho "SABOREANDO", me chamou a atenção a letra música EPITÁFIO, que transcrevo abaixo, bem como uma pequena explicação do que significa esta "diferente" palavra.

DEIXEMOS DE LADO ALGUMA IDEOLOGIA "ESPÚRIA, APÓCRIFA E DEUTEROCANÔNICA, E APRECIEMOS A POESIA!

Me lembro da célebre frase CARPI DIEM. VIVAMOS O MOMENTO PRESENTE.

Amo vocês.

Seu Mano e Amigo sempre,

Pr. Moisés. 
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !

"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

O que é Epitáfio:Epitáfio significa “sobre o túmulo”, vem do grego epitáfios. Este termo se refere às frases que são escritas, geralmente em placas de mármore ou de metal e colocadas sobre o túmulo, ou mausoléus nos cemitérios, com o fim de homenagear seus mortos sepultados naquele local. Estas placas são chamadas de lápides.

Muitas pessoas, principalmente, escritores famosos, celebridades diversas comentam que frase gostariam que fosse escrita em suas lápides. Porém, nem sempre a família cumpre o desejo do falecido por  não considerarem apropriada.
Os epitáfios no passado procuravam narrar os atos heroicos do nobre, rei ou um membro proeminente da corte. Com o passar dos tempos começou a ser usado por toda população para lembrar as qualidades daquele ente querido que partiu deixando muita saudade.
                 EPITÁFIO

Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer
Queria ter aceitado as pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos com problemas pequenos
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.

 Banda de rock brasileira Titãs.

O Homem Que Rejeitou o Perdão

Vila Velha, 12/03/15

Amado recebi esta reflexão e fui por DEUS abençoado, com sua leitura.

Desejo o mesmo a você.

Seu Amigo Sempre,

Pr. Moisés
Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! 

O Homem Que Rejeitou o Perdão
 Imagine ser condenado por um crime, premeditado ou não, do qual você se arrependeu profundamente, e receber uma oferta de perdão que o absolve de qualquer penalidade. Você aceitaria? Deixe-me contar-lhe sobre um homem que não aceitou.
 Em 1829, dois homens, George Wilson e James Porter, assaltaram o serviço de entrega dos correios dos Estados Unidos.  Ambos foram capturados e julgados por uma Corte de Justiça. Em maio de 1830, os dois homens foram considerados culpados de seis acusações e de “colocar em risco a vida do motorista”, e receberam suas sentenças: morte por enforcamento, a ser executada em 2 de julho. 
 Porter foi executado como previsto, mas Wilson não. Amigos influentes apelaram em seu favor e pediram clemência ao Presidente dos Estados Unidos, Andrew Jackson. O Presidente formalizou o perdão, retirando todas as acusações. Wilson teria apenas que cumprir uma pena de 20 anos por outros crimes. Inacreditavelmente George Wilson recusou o perdão!
 Um relato oficial afirma que Wilson escolheu “abrir mão e declinar de qualquer vantagem ou proteção que pudesse advir do perdão”. Wilson também afirmou que “não tinha nada a declarar, e não desejava de maneira alguma tirar proveito com a finalidade de evitar a sentença”. A Suprema Corte determinou: “A Corte não pode dar ao prisioneiro o benefício do perdão, a menos que ele reivindique esse benefício. É uma concessão feita a ele; é sua propriedade; e ele pode aceitá-lo ou não, conforme queira.” O membro da Corte, John Marshall escreveu: “O perdão é um ato de graça, que procede do poder a que foi confiada a execução das leis; mas a entrega não se completa sem a aceitação. Ele pode, portanto, ser rejeitado pela pessoa a quem é oferecido, e não temos poder na Corte para impô-lo a ela.” 
 George Wilson cometeu um crime, foi julgado e considerado culpado. Foi condenado à execução, mas um decreto presidencial lhe garantiu perdão total. Ao escolher rejeitar o perdão, escolheu morrer. Lendo essa história extraordinária  podemos imaginar: “Como alguém pode rejeitar o perdão de uma sentença de morte? Esse homem foi um tolo.” Mas e se você também estiver rejeitando o perdão, aquele que capacita você a passar a eternidade na presença de Deus em lugar de estar eternamente separado Dele no lugar que a Bíblia chama de inferno? 
 A Bíblia ensina que todos somos pecadores, pessoas que têm quebrado as leis de Deus. Romanos 3.23, declara:“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.” E também:“Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (I João 1.8). 
 E quanto à penalidade pelo pecado, quais são suas consequências? Está escrito: “Pois o salário do pecado é a morte” (Romanos 6.23). O Antigo Testamento confirma: “A alma que pecar, essa morrerá” (Ezequiel 18.4). Esta não é uma boa notícia para nós, mas Deus providenciou perdão e o tornou disponível a todos nós. 
 Em 2 Pedro 3.9 lemos: “O Senhor não demora em cumprir a Sua promessa... Ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento.” E em 1João 1.9 Ele explica que é preciso que aceitemos esse perdão: “Se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 
 Se você ainda não fez isso, a pergunta é: você vai receber ou rejeitar o perdão? Cada um de nós deve fazer esta escolha.  “Quem Nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus”  (João 3.18).  
Por Ken Korkow 

quarta-feira, 11 de março de 2015

NOTÍCIAS DO LEONARDO BRANDÃO‏.

"DEUS É SEMPRE BOM"!
    Naum 1:7a 
"A MORTE NÃO É A MAIOR PERDA DA VIDA. A MAIOR PERDA DA VIDA É O QUE MORRE DENTRO DE NÓS, ENQUANTO VIVEMOS."
Vila Velha, 11/03/15
Querida Família. PAZ SEJA CONVOSCO!

Louvo a Deus a cada dia por sua vida. Vocês são preciosos para nós!
Louvo a Deus porque o inimigo tem atentado contra mim, O QUE MOSTRA QUE CONTINUO FRUTIFICANDO; entretanto continuo VIVO E SEM PERMITIR QUE NADA, que vem do PAI, MORRA DENTRO DE MIM como: o AMOR, CARINHO, SERVIDÃO, HONRA, RECONHECIMENTO, FÉ, DISPOSIÇÃO, ALEGRIA, COMUNHÃO, GRATIDÃO, SACERDOTE, PROFETA ... Enfim!

Meu filho mais velho, Leonardo - hoje com 17 anos - Cursa o último ano do IFES - Instituto Federal do ES ( Antiga Escola Técnica Federal)!
Conseguiu entrar no IFES, na dependência de Deus e "a custa do seu muito esforço", estudando!

Agora ele tem o desejo de fazer a prova do IME - INSTITUTO MILITAR DE ENGENHARIA - o desejo dele é ser Engenheiro Militar.

Ele é bom aluno e até aqui foi APROVADO - SEM NENHUMA RECUPERAÇÃO - nos três anos de curso do IFES. Este curso é de quatro anos. Ele faz Manutenção Eletromecânica. Que corresponde ao ENSINO MÉDIO. Ele tem  a média de disciplinas em 76.20,  e o de coeficiente de rendimentos em 70.08. É UM MARAVILHOSO PERCENTUAL.  

Após oração, descobrimos que, mesmo com o esforço que ele vem fazendo em estudar, nos parece que não será o suficiente para a APROVAÇÃO NO IME, uma vez que ele estuda muitas matérias TÉCNICAS, em detrimento a outras que serão cobradas na PROVA DE SELEÇÃO DO IME.

Fomos então, Eu, Geina e Ele ao UP Centro Educacional/Curso noturno de pré-vestibularpara ver o custo deste curso preparatório.
Ele levou seu histórico, COM AS SUAS BOAS NOTAS do IFES, e eu, comprovante dos meus rendimentos e minha situação de saúde.
Ele foi AGRACIADO COM 70% DE DESCONTO. ALELUIA!

Por nós mesmos não temos condições de arcar com esta despesa, entretanto, DEUS esta se movendo e ele começou o curso. Cremos, por FÉ, que ele irá concluí-lo. ALELUIA!  Demos o primeiro passo!

Noutro giro, descobrimos no EDITAL DO IME, "RESTRIÇÕES PORQUE ELE USA ÓCULOS"! Levei-o a um oftalmologista, irmão da Igreja, que o atendeu graciosamente, e viu que o Leonardo está dentro do limite permitido para "deficiência visual". ALELUIA !!! Em síntese ele precisa ter 70% de leitura sem óculos, a 6 metros de distância e 100% de leitura com óculos, a 6 metros de distância. Dr. Roney, irmão precioso e dedicado,  o examinou, fez os testes e o Leonardo ficou no limite. Poderá fazer a prova o IME. LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.
Dia 09/03/15, o Léo já foi para o curso. LOUVADO SEJA DEUS!
Peço que orem também, pois o CURSO PREPARATÓRIO QUE LEONARDO VAI FAZER NÃO É O ESPECÍFICO DO IME, POIS SÓ EXISTE UMA TURMA E DOIS CURSOS NO ESTADO, E COINCIDEM COM O MESMO HORÁRIO QUE ELE ESTUDA NO IFES. Então ele vai fazer um pré-vestibular geral + o 4º ano do IFES e todas as provas aplicadas no IME desde 2006. ENTENDERAM ?
De manhã, ELE TEM O TEMPO COM DEUS, e em casa ele estuda e faz as provas do IME que coletamos na INTERNET ; 11:20hs, vai para o IFES e 18:30hs entra no UP Curso preparatório e sai 22:40hs. Vai ser puxado, até porque ele deve chegar em casa + - às 23:50hs. ORE PARA QUE DEUS SE RENOVE NA VIDA DELE.

Neste tempo recebi, em meio as imensas lutas, duas palavras de Deus, através de revelação. Elas me trouxeram Conforto, Paz e Segurança. ELE É O MEU SENHOR.

Espero, dentro em breve dividir, as lutas vividas  a partir do dia 06/03 em diante. Neste momento divido os textos. Palavras de Deus a mim.

Porque Eu é que sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11

E os teus ouvidos ouvirão a palavra do que está por detrás de ti, dizendo: 
Este é o caminho, andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda. Isaías 30:21

Eu, me movo por FÉ e continuo Lutando pela vida. Crendo que Deus é quem me mantém VIVO. AFIRMO, CREIO e VIVO, PARA DEMONSTRAR QUE DEUS É SEMPRE BOM. NAUM 1:7.

Por fim, deixo-lhes como PROFECIA o texto de Filipenses 4:19 : E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades "

Dentro em breve posto novas notícias.

Em Cristo Amamos Vocês,

Sua Família em Vila Velha, Irmãos de caminhada Celestial e Amigos Sempre,

Pr. Moisés, Leonardo, Geina e Lucas Brandão

“Nos tempos de aflição, geralmente nos encontramos com a mais doce experiência do amor de Deus.”
 - John Bunyan  -  Autor de O PEREGRINO.


  Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
"Cidadão do Reino por Graça de Jesus”.
"Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã.
  Vivo o Milagre de ViverALELUIA !
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"!