sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

OUSE, MULHER

Enquanto temos forças, poucas que sejam, precisamos reuni-las para voar.
Foi o que pensou -- pensou e fez (quantas vezes pensamos, mas não fazemos; desejamos, mas não decidimos; decidimos, mas não agimos!) aquela mulher.
Cansada da sua condição (no caso, com uma doença que lhe consumira os músculos, os recursos e as amizades), soube que Jesus estava no sua cidade.
Foi atrás e logo descobriu as impossibilidades. Queria chegar perto dele, mas era impossível, tantas eram as pessoas que o cercavam. Se ele falava, ela só ouvia o vozerio indefinido da multidão, talvez gente como ela, querendo a mesma liberdade. O desejo era maior que a impossibilidade.
Chegar até ele sem ajuda era uma dificuldade. Mas ela queria. Falar não conseguiria. Quem sabe tocar nele. Então, foi assestando os ouvidos, em busca do centro. Ele devia estar no centro daquela multidão. A necessidade de o encontrar era maior que a dificuldade.
E foi abrindo caminho.
Conseguiu perceber um homem, a quem abraçavam, apertavam, empurravam. Devia ser ele. Deu a volta. Ficou de frente. Era ele mesmo. Tentou se aproximar mas, de repente, acabou afastada. Perdeu a chance. Mas não podia perdê-la. Não podia perdê-lo. Um fracasso não tem que ser uma derrota. E antes que desaparecesse, tocou no seu corpo, talvez apenas na sua túnica.
No momento em que seus dedos, cheios de fé, tocaram a túnica de Jesus, o corpo da ousada mulher pareceu incendiar. O corpo de Jesus também se agitou, como se alguém lhe tivesse roubado uma carteira (que não tinha). Ela perdeu o ritmo e se afastou um pouco, sem compreender. Estava feliz porque conseguira.
O inesperado veio depois.
Jesus virou-se para trás, sem distingui-la entre os rostos que o cercavam e perguntou:
-- Quem me tocou?
Ela tentou se esconder, mas os olhos condenatórios a denunciaram. Teve que admitir.
-- Fui eu.
Então, ela afundou em alegria, quando escutou:
-- Parabéns por ousar crer.
Ele partiu e ela ficou, seguindo-o agora no coração, livre e feliz.


Desejo-lhe um BOM DIA.
Pr. Israel Belo de Azevedo

 
 Silva Jardim, 25/01/13. Verão.

Extraido.

 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
 " Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário