sábado, 25 de agosto de 2012

QUERO TERMINAR BEM

Vila Velha, 25 de Agosto de 2012

 Amados, Boa Tarde e PAZ !!!

 Recebi o E-mail abaixo, do Pr. Israel Belo de Azevedo. Fui edificado e desejo isto a você !

 O desejo do meu coração é " terminar bem "; como bem escreveu, nesta sucinta reflexão, o Pr. Belo.

 Fique em PAZ.

 Seu Amigo Sempre, 

 Moisés

 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!                                    



QUERO TERMINAR BEM


Li, de uma vez, a história dos reis de Israel.

Não me impressionei com o fato de encaminharem seu povo para a idolatria e para a corrupção.

Não me abalei com os relatos de como repetem os erros dos seus pais e nem com as notícias dos que não seguem os antecessores bons.

O que me aterrorizou foi que alguns começaram bem e terminaram mal.

A lista dos que terminaram mal é grande: Salomão (que se deixou seduzir pelas mulheres que seduziu), Asa (que não buscou a ajuda de Deus quando precisou), Josias (que foi para uma guerra sem consultar a Deus e nela morreu), Joás (que perdeu o rumo quando perdeu seu mentor) e Ezequias (que perdeu para o orgulho).
Só para mencionar os governantes aprovados por Deus.

A minha oração é que Deus me ajude a terminar bem.

E a sua?





Desejo-lhe um Bom Dia.
Pr. Israel Belo de Azevedo

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

TRABALHADOR DO CÉU !!!

A FUNÇÃO SOCIAL DO TRABALHADOR 


Em Xinguara, meu filho Beny me mostrava as obras que ele e sua esposa, ambos arquitetos, fizeram na cidade. Ela, além de sua sócia, é arquiteta da Prefeitura. Ele me mostrou um hotel que reformou e contou que o proprietário era um fazendeiro, homem simples, de quem ele gostava muito. O hotel se defasara. Novos hotéis surgiram e o dele ficara velho e feio. Ele pensara em pegar empréstimo bancário para reformá-lo. Beny o aconselhou a fazer a reforma por partes, vendendo alguns bois, para iniciá-la. A parte reformada geraria recursos para o restante da reforma.
O hotel ficou com boa aparência, concorre com os demais, o senhor não se endividou. Beny gosta de conversar com ele, pela sua simplicidade e por ser um pioneiro. Ele costuma abraçar o Beny e dizer: “Você me salvou! Eu perderia a concorrência ou ficaria endividado e nunca pagaria o débito”. Pais gostam de contar vantagens dos filhos e exibi-los como troféus. Eu me orgulho dos meus filhos, mas o ponto não é este. O ponto é a função social que cada profissional deve ter, em sua atividade.
A palavra “trabalho” vem do latim tripallium, instrumento de tortura que tem três pernas. Esta visão do trabalho como tortura é medíocre. “Meu Pai trabalha até agora e trabalho também”, disse Jesus. Quem vê o trabalho apenas como ganha pão é medíocre. Ouço as histórias de minhas ovelhas em suas atividades profissionais, e vejo o valor delas na construção da sociedade. Meu ofício pastoral é alimentá-las e orientá-las para serem bons profissionais, sejam quais forem suas áreas, deixando as marcas de Cristo na cultura do mundo.
O cristão precisa ver seu trabalho como seu ministério no mundo. Um sapateiro perguntou a Lutero como fazer para melhor servir a Deus. O reformador lhe respondeu: “Faça um bom par de sapatos e venda por um preço justo”. Uma pessoa serve a Deus quando é competente e honesta, e entende que seu trabalho honra a Deus.
Sou pastor. Por graça divina. Mas não sou mais importante que qualquer profissional cristão, que é ministro de Deus na sociedade, e com seu trabalho constrói um mundo melhor. Por mais humilde que seja a profissão, nela uma pessoa pode honrar a Deus, e ser útil aos homens. Houve uma greve de garis, anos atrás, em S. Paulo. Quando o lixo se acumulou nas calçadas foi que se viu o valor desses profissionais, nem sempre respeitados.
Se Deus o chamar para o ministério cristão, aceite com alegria. Entre com tudo, para valer, e para servir. Se ele não fizer assim, é porque seu ministério é na vida secular. Você foi salvo para servi-lo. Sua atividade profissional é seu púlpito. Seja útil, honesto, competente e honre a Deus com sua vida.
  
Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho. Macapá, 17 de agosto de 2012

Meu Ex professor.

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
" Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU "! ALELUIA !!!

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

VOCÊ APROVEITA A VIDA ?


"Lembre-se, Senhor, de como a minha vida é passageira! 
Será que o Senhor criou o homem sem motivo, sem um propósito para a vida?" Salmos 89:47
Você aproveita a vida? 

 
Certo dia, um jovem que trabalhava em uma repartição pública na companhia de outros colegas que costumavam reunirem-se todos os finais de expediente para beber e fumar a vontade, foi convidado a acompanhá-los.  
 
Ele agradeceu e disse que não bebia e que também não lhe agradava a fumaça do cigarro.  
 
Os demais riram dele e lhe perguntaram, com ironia, se a religião não lhe permitia ao que ele respondeu:

 "A minha inteligência é que me impede de fazer isso".  
 
E que inteligência é essa que não lhe permite aproveitar a vida?

Perguntaram os colegas.  
 
O rapaz respondeu com serenidade:

 "E vocês acham que eu gastaria o dinheiro que ganho para me envenenar? 
Vocês se consideram muito espertos, mas estão pagando para estragar a própria saúde e encurtar a vida, que para mim é preciosa demais."

 Observando as coisas sob esse ponto de vista, poderemos considerar que aproveitar a vida é dar-lhe o devido valor.  
 
É investir os minutos preciosos que Deus nos concede em atividades úteis e engrandecedoras. 
 
Quando dedicamos as nossas horas na convivência salutar com os familiares, estamos bem aproveitando a vida.  
 
Quando fazemos exercícios, nos distraímos no lazer, na descontração saudável, estamos dando valor à vida.  
 
Quando estudamos, trabalhamos, passeamos, sem nos intoxicar com drogas e excessos de toda ordem, estamos aproveitando de forma inteligente as nossas existências.  
 
Quando realmente gostamos de alguma coisa, fazemos esforços para preservá-la.  
 
Assim também é com relação à vida.  
 
E não nos iludamos de que a estaremos aproveitando acabando com ela.  
 
Se você é partidário dessa idéia, vale a pena repensar com seriedade em que consiste o aproveitamento da vida.  
 
E se você acha que os vícios lhe pouparão a existência, visite alguém que está se despedindo dela graças a um câncer de pulmão, provocado pelo cigarro.  
 
Converse com quem entrega as forças físicas a uma cirrose hepática causada pelos alcoólicos. 
 
Ouça um guloso inveterado que se encontra no cárcere da dor por causa dos exageros na alimentação.  
 
Visite um infeliz que perdeu a liberdade e a saúde para as drogas que lhe consomem lentamente.  
 
Observando a vida através desse prisma, talvez você mude o seu conceito sobre "aproveitar a vida"

 
Base no livro "Vida: Desafios e Soluções", cap. Alegria de Viver.

Colaboração Pr. Nathaniel Brandão Jr.



sábado, 11 de agosto de 2012


Há uma crise de masculinidade no Ocidente. Não aludo à questão de sexualidade, mas de caráter másculo. No Antigo Testamento, a função de educar os filhos cabia ao homem. As marcas dos pais ficavam nos filhos. Jacó falava do Deus de seu pai e do seu avô (Gn 31.42). Deus se apresentou a ele como o Deus de seu pai e de seu avô (Gn 28.13). O pai era o referencial.
No Novo Testamento, Simão Cireneu carregou a cruz de Jesus à força (Mt 27.32), mas tornou-se um dos líderes da igreja (At 13.1). Ele transmitiu à família a cruz que lhe obrigaram. Seus filhos e esposa foram ajudadores de Paulo (Rm 16.13). Sua esposa tornou-se uma mãe para Paulo. O homem marcava sua família com sua fé e seu caráter. O aparente machismo de que os ignorantes acusam a Bíblia é explicável. Ela não diminui nem deprecia a mulher, mas os homens eram marcantes. Hoje, como disse Scott em “Traçando um perfil masculino cristão”: “O modelo americano contemporâneo de masculinidade consiste basicamente de personalidades patéticas, figuras esportivas imorais, estrelas de cinema e músicos de rock” (Pense biblicamente, p. 134). O homem íntegro, que dá rumo para a esposa e filhos, está em baixa.
Não se trata de ser um troglodita, mas de ser um líder. Um homem em quem a esposa confie e se sinta segura. A quem os filhos olhem e digam: “Quero ser como ele!”. Faltam modelos aos jovens de hoje. Eles imitam o corte de cabelo de Neymar, os trejeitos de artistas, os maneirismos de pessoas vazias e medíocres. Dirão que é próprio do adolescente. Faz parte de sua índole, sim. Mas os pais devem ser pessoas marcantes.
Há a pressão da sociedade sobre o homem. Os livros são interessantes: “Mulheres que amam e maridos que as espancam” ou “Mulheres boazinhas casadas com Neandertais”, títulos em que o homem é, antecipadamente, o culpado. Os homens estão em baixa. E culpam-se os pais. O psicologismo de almanaque de farmácia os elegeu como responsáveis pelo fracasso das pessoas. “Você é um nada? Culpe o pai!”. Filhos que colocam nos pais a culpa de seus fracassos devem ter em mente que em alguns anos serão a vitrine e seus filhos serão o estilingue. Meu pai falhou comigo. Falhei com meus filhos. Que falharão com os seus. É fácil queixar-se dos pais. Mas é imaturo.
Hoje transmito aos pais os meus respeitos. Sou pai. Sou avô. Tive falhas, tenho falhas e morrerei tendo falhas. Mas continuo lutando para ser um homem decente. Aos pais, os meus votos de que lutem que sejam bons homens, líderes de seu lar e mestres na fé para a família.
Pai: seu filho precisa de um pai honrado, íntegro e temente a Deus. Sua esposa precisa de um líder honrado, íntegro e temente a Deus. Seja!
 
Do meu Ex professor, Pr. Isaltino Gomes Coelho Filho

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

RESILIÊNCIA

Vila Velha, 08 de Agosto. Inverno de 2012.
Queridos, Boa Noite  e PAZ !!!
Recebi o E-mail abaixo. Fiquei impressionado.
Como diria Shakespeare : "Sofremos demasiado pelo pouco que nos falta e alegramo-nos pouco pelo muito que temos ". 
Se puder e quando puder, " Convide a caminhar a quem decidiu parar " ! 
Resista pois, O medo nos afasta das derrotas....mas das vitórias também " !      
É Preciso de CORAGEM E FORÇA, para continuar. Josué 1:9
Deus lhe fortaleça e dirija, pois Ele é bom. Naum 1:7.
Seu Amigo sempre, 
Moisés
 

 Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão

" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! ALELUIA!                                    
  




                                  RESILIÊNCIA:

É a capacidade de adaptação às circunstâncias da vida.
No jogo da vida nem sempre recebemos as melhores cartas, mas o que vai fazer diferença é a maneira como jogamos e o objetivo final é sempre ganhar.
Tão importante quanto ganhar é o que aprendemos durante o processo.

                                 DESAFIO DE CADA DIA:


Buscar soluções para realizar nossos sonhos,
com as ferramentas que temos.



















VIVER NÃO É ESPERAR A TEMPESTADE PASSAR ...
 É APRENDER COMO DANÇAR NA CHUVA! 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BEM-AVENTURADOS !!!


NOVAS E NECESSÁRIAS
BEM-AVENTURANÇAS

1.BEM-AVENTURADOS aqueles que sempre nos recebem com um sorriso, com o único interesse com que nos sintamos bem.

2.BEM-AVENTURADOS aqueles que, embora tendo uma crítica a nos fazer, falam conosco de tal modo que, mesmo que não concordemos, pensamos em levar em conta as suas palavras.

3.BEM-AVENTURADOS aqueles que sabem elogiar uma pessoa sem desmerecer as outras. 

4.BEM-AVENTURADOS aqueles que conseguem apresentar suas convicções, mesmo que firmes, sem desclassificar os outros ou suas idéias.

5.BEM-AVENTURADOS aqueles que, tendo algum problema em suas vidas, não nos usam como caco-de-pancadas.

6.BEM-AVENTURADOS aqueles que jamais acham que sabem mais do que nós, embora até possam saber.

7.BEM-AVENTURADOS aqueles que, tendo aprendido muito, têm prazer em repartir, sem nos apequenar com o assombro do seu conhecimento.

8.BEM-AVENTURADOS aqueles que preferem perder, se, para vencer, tiverem que magoar.

9.BEM-AVENTURADOS aqueles que, na hora de nossa aflição, não gastam palavras para explicar, mas se aproximam para silenciosamente nos abraçar.
  Pr. Israel Belo de Azevedo

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ANTES DE MORRER... VIVA!


Vila Velha, 01 de Agosto de 2012.

 Bem ... Hoje estive na médica endocrinologista Dra. Alexandra. Fui levar exames para avaliação e ser examinado.

Como sempre, em meu coração uma grande expectativa, quanto ao “diagnóstico” dos exames, mas precisamente do “tumor na adrenal direita”!

Em meu coração um texto Bíblico : Daniel 3:16-18, quando três servos do Altíssimo declaram, :

 “ ...DEUS FARÁ O QUE MELHOR LHE APROVER ...”.

Assim aconteceu, Eu e Geina - minha esposa, amiga, cuidadora ..., vimos e ouvimos a médica ler todos os exames e confirmar a nossa “SANTA EXPECTATIVA “ : Este tumor não é maligno  !!! ALELUIA !!!
Ao chegar em casa, com o coração AGRADECIDIDO, ao DEUS DA BÊNÇÃO E A BÊNÇÃO DE DEUS , me deparei com este discurso de Bryan Dyson. Vale a reflexão !!!

Continuo Lutando pela vida. Crendo que Deus é quem me mantém VIVO. AFIRMO, CREIO e VIVO, PARA DEMONSTRAR QUE DEUS É BOM. NAUM 1:7.

Mais uma VITÓRIA! LOUVADO SEJA DEUS!

Seus se sirva em edificá-lo com o testemunho e o discurso.

Seu amigo sempre,

Pr. Moisés

Pr. Moisés Barboni Castorino Brandão
" Porque  Ele Vive Posso Crer No Amanhã, Então:
  Vivo o Milagre de Viver " !!!
"Eu sei de onde VIM, sei onde ESTOU e sei para ONDE VOU"! ALELUIA ! 


DISCURSO DE DESPEDIDA DO PRESIDENTE DA COCA COLA Bryan Dyson, ao deixar o cargo.


"Imagine a vida como um jogo em que você esteja fazendo malabarismos com cinco bolas no ar.
Estas são: seu Trabalho - sua Família - sua Saúde - seus Amigos e sua Vida Espiritual, e você terá de mantê-las todas no ar.
Logo você vai perceber que o Trabalho é como uma bola de borracha.
Se soltá-la, ela rebate e volta.
Mas as outras quatro bolas: Família, Saúde, Amigos e Espírito, são frágeis como vidros.
Se você soltar qualquer uma destas, ela ficará irremediavelmente lascada, marcada, com arranhões, ou mesmo quebradas, vale dizer, nunca mais será a mesma.
Deve entender isto: tem que apreciar e esforçar para conseguir cuidar do mais valioso.
Trabalhe eficientemente no horário regular do escritório e deixe o trabalho no horário.
Gaste o tempo requerido à tua família e aos seus amigos.
Faça exercício, coma e descanse adequadamente.
E, sobretudo... Cresça na sua vida interior, no espiritual, que é o mais transcendental, porque é eterno.
Shakespeare dizia: "Sempre me sinto feliz, sabes por quê?
Porque não espero nada de ninguém.
Esperar sempre dói.
Os problemas não são eternos, sempre têm solução.
O único que não se resolve é a morte.
A vida é curta, por isso, ame-a!
Viva intensamente e recorde: Antes de falar... Escute! Antes de escrever... Pense! Antes de criticar... Examine! Antes de ferir... Sente! Antes de orar... Perdoe! Antes de gastar... Ganhe! Antes de render... Tente de novo!

ANTES DE MORRER... VIVA!

Bryan Dyson